Esportes

Último Gre-Nal de 2019 tem briga pelo G-4 e busca por redenção

Grêmio e Inter se encontram na Arena a partir das 18h deste domingo

Compartilhe:
03/11/2019 - 12h03min Corrigir

Um último encontro em 2019. Uma das maiores rivalidades do futebol sul-americano terá mais um capítulo inserido dentro do Campeonato Brasileiro. E a luta pelo G4 e por uma presença na Libertadores de 2020 foi o que sobrou para Grêmio e Inter, já que as reedições do Gre-Nal do século não se concretizaram nas semifinais do torneio continental e na final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para as 18h deste domingo, na Arena. 

Grêmio e Inter chegam para o Gre-Nal próximos em termos de classificação e com preocupações distintas. O Tricolor tentará hoje cicatrizar de vez a ferida que foi aberta pela eliminação vexatória da Libertadores ao tomar 5 a 0 do Flamengo. A ideia é silenciar as críticas que têm sido elaboradas em torno do grupo e principalmente sobre a capacidade física da equipe. O Colorado corre atrás de uma identidade que possa lhe dar ao menos um lugar no G4 ou no G6. O que pesa contra o Inter é o fato de ter Zé Ricardo como um técnico recém chegado ao Beira-Rio e um time que tenta aliar boas atuações com bons resultados. 

Ainda pautado pela ideia de preservação, o Grêmio terá o retorno de cinco jogadores importantes para o esquema de Renato Portaluppi. Geromel, Kannemann, Maicon, Matheus Henrique e Alisson estão de volta e prontos para atuar na Arena. O time, no entanto, não poderá contar com um meia de origem no setor de criação, já que Jean Pyerre e Luan não conseguiram se recuperar das lesões. Luciano deverá estar no ataque ao lado de Everton e Tardelli. 

Matheus Henrique espera manter a sua sequência sem derrotas em Gre-Nais com a camisa do Tricolor. "A gente sabe o que é uma rivalidade. Gre-Nal marca. Tem jogadores que são marcados por nunca perderem um Gre-Nal, tanto para o lado do Grêmio quanto para o Inter. Então espero que a gente possa entrar com esta mentalidade e não ser derrotado em um clássico desses. Atuando pelo Grêmio, nunca perdi um Gre-Nal e espero ajudar meus companheiros a conseguir mais uma vitória", projetou.

Incertezas no Beira-Rio 

O Inter vive uma fase de incertezas. O técnico Zé Ricardo estreou com uma boa vitória sobre o Bahia. Porém, no meio de semana, o time voltou a apresentar problemas no empate com o Athletico-PR. O tropeço em pleno Beira-Rio trouxe de volta os questionamentos. O Gre-Nal é a oportunidade de afirmação no momento em que o campeonato afunila. A dúvida fica por conta da estratégia a ser utilizada por Zé Ricardo. A tendência é que ele utilize uma equipe mais cautelosa. 

E a cautela poderá significar a manutenção de Patrick no meio-campo. Isso representa a continuidade do tripé de volantes utilizado por Odair Hellmann e que sucumbiu na Libertadores e na Copa do Brasil. O treino desse sábado foi fechado e não revelou indicativo da equipe que vai entrar em campo na Arena. 

Entre os jogadores há a certeza da necessidade de se dedicar para buscar a recuperação na tabela. "O que define um clássico é o detalhe. Acredito que a gente esteja mais concentrado dentro de campo. Tem que ter tranquilidade e ousadia. Também tem que surpreender o adversário. Vamos trabalhar focado para fazer grandes coisas no jogo e surpreendê-los", afirmou Bruno. 

Brasileirão 2019 - 30ª Rodada 

Grêmio
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi. 

Inter 
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Zeca); Rodrigo Lindoso, Edenílson, Guilherme Parede, D'Alessandro e Wellington Silva (Patrick); Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Horário: 18h
Árbitro: Flávio de Souza (SP). 

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉCÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES