Esportes

Último Gre-Nal de 2019 tem briga pelo G-4 e busca por redenção

Grêmio e Inter se encontram na Arena a partir das 18h deste domingo
03/11/2019 - 12h03min Corrigir

Um último encontro em 2019. Uma das maiores rivalidades do futebol sul-americano terá mais um capítulo inserido dentro do Campeonato Brasileiro. E a luta pelo G4 e por uma presença na Libertadores de 2020 foi o que sobrou para Grêmio e Inter, já que as reedições do Gre-Nal do século não se concretizaram nas semifinais do torneio continental e na final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para as 18h deste domingo, na Arena. 

Grêmio e Inter chegam para o Gre-Nal próximos em termos de classificação e com preocupações distintas. O Tricolor tentará hoje cicatrizar de vez a ferida que foi aberta pela eliminação vexatória da Libertadores ao tomar 5 a 0 do Flamengo. A ideia é silenciar as críticas que têm sido elaboradas em torno do grupo e principalmente sobre a capacidade física da equipe. O Colorado corre atrás de uma identidade que possa lhe dar ao menos um lugar no G4 ou no G6. O que pesa contra o Inter é o fato de ter Zé Ricardo como um técnico recém chegado ao Beira-Rio e um time que tenta aliar boas atuações com bons resultados. 

Ainda pautado pela ideia de preservação, o Grêmio terá o retorno de cinco jogadores importantes para o esquema de Renato Portaluppi. Geromel, Kannemann, Maicon, Matheus Henrique e Alisson estão de volta e prontos para atuar na Arena. O time, no entanto, não poderá contar com um meia de origem no setor de criação, já que Jean Pyerre e Luan não conseguiram se recuperar das lesões. Luciano deverá estar no ataque ao lado de Everton e Tardelli. 

Matheus Henrique espera manter a sua sequência sem derrotas em Gre-Nais com a camisa do Tricolor. "A gente sabe o que é uma rivalidade. Gre-Nal marca. Tem jogadores que são marcados por nunca perderem um Gre-Nal, tanto para o lado do Grêmio quanto para o Inter. Então espero que a gente possa entrar com esta mentalidade e não ser derrotado em um clássico desses. Atuando pelo Grêmio, nunca perdi um Gre-Nal e espero ajudar meus companheiros a conseguir mais uma vitória", projetou.

Incertezas no Beira-Rio 

O Inter vive uma fase de incertezas. O técnico Zé Ricardo estreou com uma boa vitória sobre o Bahia. Porém, no meio de semana, o time voltou a apresentar problemas no empate com o Athletico-PR. O tropeço em pleno Beira-Rio trouxe de volta os questionamentos. O Gre-Nal é a oportunidade de afirmação no momento em que o campeonato afunila. A dúvida fica por conta da estratégia a ser utilizada por Zé Ricardo. A tendência é que ele utilize uma equipe mais cautelosa. 

E a cautela poderá significar a manutenção de Patrick no meio-campo. Isso representa a continuidade do tripé de volantes utilizado por Odair Hellmann e que sucumbiu na Libertadores e na Copa do Brasil. O treino desse sábado foi fechado e não revelou indicativo da equipe que vai entrar em campo na Arena. 

Entre os jogadores há a certeza da necessidade de se dedicar para buscar a recuperação na tabela. "O que define um clássico é o detalhe. Acredito que a gente esteja mais concentrado dentro de campo. Tem que ter tranquilidade e ousadia. Também tem que surpreender o adversário. Vamos trabalhar focado para fazer grandes coisas no jogo e surpreendê-los", afirmou Bruno. 

Brasileirão 2019 - 30ª Rodada 

Grêmio
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi. 

Inter 
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Zeca); Rodrigo Lindoso, Edenílson, Guilherme Parede, D'Alessandro e Wellington Silva (Patrick); Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre
Horário: 18h
Árbitro: Flávio de Souza (SP). 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
ROGÉRIO CALÇADOS
GRUPO WHATSAPP
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +