Esportes

Grêmio acumula erros e perde para o Athletico-PR por 2 a 0

Tricolor teve atuação e deixou chance de classificação direta à Libertadores escapar
27/11/2019 - 23h59min Corrigir

O Grêmio exagerou nos erros, foi amplamente superado pelo Athletico-PR e acabou perdendo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (27). A equipe tricolor ainda sofreu com pênalti polêmico e expulsão e acabou sem resposta na Arena da Baixada.

Com o resultado, a noite que poderia confirmar classificação direta à fase de grupos da Libertadores foi frustrada. O Grêmio estaciona nos 59 pontos em quarto lugar. O Athletico soma os mesmos 59, em quinto pelos critérios.

Domínio paranaense

O Athletico-PR teve o protagonismo do jogo no primeiro tempo, enquanto o Grêmio ensaiou poucos lances efetivos, com Tardelli e Éverton. Enquanto isso, o Furacão explorava os flancos, com problemas principalmente no lado direito gremista.

A arrancada inicial foi lenta, mas o Athletico-PR levou perigo ao 9 minutos. Rony envolveu dois marcadores e cruzou na marca do pênalti. Marcelo Cirino tinha o gol à disposição, mas chutou para fora. Aos 14, Kannemann salvou o Tricolor. Nikão acionou Leo Pereira na frente da área, o zagueiro enfiou o pé com endereço certo, mas o zagueirão desviou.

Somente aos 18 minutos os gremistas mostraram algum serviço no setor ofensivo. Tardelli fez boa tabela com Cortez, viu o espaço abrir e tentou o chute de fora da área. O goleiro Santos fez boa defesa. Aos 25, Cortez fez grande cruzamento da esquerda e Alisson perdeu gol incrível. O atacante subiu sozinho, com tempo para definir. Acabou cabeceando por cima da meta.

O Furacão respondeu, contudo e, aos 29, Paulo Victor precisou trabalhar. Rony passou lotado por Galhardo e chutou forte. O goleiro tirou de soco para o meio da área e deu sorte que ninguém chegou para concluir. Aos 32, contudo, o arqueiro voltou a falhar. Antes dele, Galhardo foi facilmente envolvido por Márcio Azevedo. Geromel ainda tentou chegar para o abafa, mas o meia chutou forte. Seria uma defesa simples com pouco ângulo, mas Paulo Victor se posicionou errado ao lado da trave e viu a bola entrar para o 1 a 0.

Antes do intervalo, o Athletico teve chance de ampliar. Thiago Heleno subiu livre na cobrança de escanteio, mas testou por cima, mantendo o 1 a 0.

Pênalti e expulsão derrubam o Tricolor

Primeiro tempo ruim, segundo tempo com reação tímida. O Grêmio começou muito defensivo, mas finalmente avançou as linhas aos 8 minutos. Éverton puxou o ataque, abriu para Cortez, que cruzou rasteiro. Tardelli chegava, mas Márcio Azevedo tirou para escanteio.

No lance seguinte, Alisson cobrou escanteio no primeiro pau e Kannemann cabeceou firme. Santos fez boa defesa no canto direito, catando firme em cima da linha. Aos 10, Tardelli chuveirou na área, Luciano tinha condição de marcar, mas pulou errado e mandou em tiro de meta.

A noite era ruim para o Grêmio e particularmente abaixo da média para Matheus Henrique, que ainda cometeu um pênalti num lance polêmico e de falta de sorte. Nikão chutou de fora da área e no ângulo frontal, a bola pareceu roçar na mão do volante. O árbitro apitou penalidade no VAR. Outras duas tomadas, contudo, evidenciavam a bola batendo na cabeça. De qualquer forma, Nikão bateu firme da marca da cal. Dessa vez, Paulo Victor apareceu na foto, só que a bola entrou no ângulo direito para o 2 a 0.

Ficou ainda pior aos 21 minutos. Renato já tinha chamado Tardelli e Luciano para trocas. Só que o atacante chutou Nikão e foi expulso. Aí, entrou Pepê no lugar de Luciano, enquanto Tardelli ia para o chuveiro.

Foi do veloz atacante a única oportunidade para descontar dos gremistas. Ele arrancou pela esquerda em jogada individual e cortou para dentro da área. Tentou passar entre dois para o chute, mas foi prensado. Kannemann ainda insistiu e ganhou um escanteio, mas a cobrança ruim devolveu a posse para o Athletico-PR. A partir daí, o Furacão administrou o resultado.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
JENIFER
FUNERÁRIA JARDIM
Petroman
Lucas Imobiliária
OLIDATA
RÁDIO SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
SPEED CAR
ADRIANO CONRADO
GRÁFICA.COM
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +