Esportes

Inter anuncia saída de Roberto Melo do cargo de vice de futebol

À frente da pasta desde 2017, dirigente deixa cargo sem conquistar título
28/11/2019 - 19h09min Corrigir

O Inter comunicou nesta quinta-feira que Roberto Melo pediu para deixar o cargo de vice-presidente de futebol. O clube informa sobre decisão oficialmente à tarde, no dia seguinte à derrota por 2 a 1 para o Goiás – o que deixou ameaçada a classificação à Libertadores do ano que vem. O Executivo de Futebol, Rodrigo Caetano, deve acumular a função. 

Além de Melo, o diretor Adauri Silveira também deixou o departamento de futebol. No site, o Inter agradeceu a ambos a dedicação ao longo dos três anos que ocuparam o cargo, durante a gestão do presidente Marcelo Medeiros, que concederá uma entrevista coletiva sobre o assunto ainda na tarde desta quinta. 

Melo era o vice de futebol desde o início da gestão de Medeiros. Com ele no comando da pasta do futebol, o Inter retornou à elite do futebol brasileiro. No entanto, ao longo deste período, não conquistou nenhum título. 

Rendimento caiu após demissão de Odair, não respaldado por Melo

A queda de Melo ocorre cerca de 50 dias depois da demissão do técnico Odair Hellmann – ocorrida no dia seguinte à derrota para o CSA. Logo após esse jogo, o então vice-presidente de futebol deu uma entrevista forte, não bancando o treinador. Inicialmente, a ideia da diretoria seria manter o técnico até o fim da temporada. No entanto, a situação ficou insustentável. 

Depois da saída de Odair, contudo, o Inter não reagiu no Brasileirão e, pelo contrário, piorou o desempenho. O ex-técnico deixou o clube na sexta colocação e hoje os colorados estão em nono lugar, correndo risco de deixar a já inflada zona de classificação à Libertadores – que passou de G6 para G8 devido às campanhas de Flamengo e Athletico-PR. 

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
RESTAURANTE COME COME
MÁRIO SERRALHEIRO
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
PADARIA ESTRELA
ELETRO CLIC
OLIDATA
Mais Lidas
ART MÓVEISRESTAURANTE COME COMEMÁRIO SERRALHEIROSUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOSFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORADRIANO CONRADOPADARIA ESTRELAELETRO CLICOLIDATA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +