Política

Vereadores votam três requerimentos na sessão desta segunda na Câmara de Camaquã

Além disso, na atividade desta noite será dada posse aos vereadores que estão assumindo o mandato: Leomar Boeira (MDB), Marivone Ramos (PT) e Marconi Dreckmann (DEM)
02/12/2019 - 16h01min Júlio Souza Corrigir

Nesta segunda-feira (2), ocorre a 140ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã, na atual legislatura - que teve início em janeiro de 2017. A reunião será realizada no Plenário da instituição. Os trabalhos começam às 19h e todos os interessados podem participar. 

Na atividade desta noite será dada posse aos vereadores que estão assumindo o mandato: Leomar Boeira (MDB), Marivone Ramos (PT) e Marconi Dreckmann (DEM). Além disso, também deve haver a escolha do vice-presidente da atual Mesa Diretora do Poder Legislativo, a qual tem mandato até o dia 31 de dezembro deste ano. 

Tribuna Democrática

A Tribuna Democrática Popular será ocupada pela representante do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã, a 1ª tenente Simone da Rosa Baldi,  e pelo representante da Eclic Consultoria em Gestão Empresarial, Luciano Miranda de Freitas.

A representante do Corpo de Bombeiros irá falar sobre a troca de comando da corporação no município e fará pedido para que os vereadores destinem verba para o batalhão, por meio de emenda impositiva. O representante da Eclic Consultoria em Gestão Empresarial falará sobre a “inconstitucionalidade de dispositivos do Projeto de Lei nº 74/2018”.

Requerimentos em discussão e votação 

Requerimento com Apoio do Plenário nº 107/2019, de autoria dos vereadores Luciano Delfini (PTB), Paulinho Bicicletas (Republicanos), Prof. Claiton Silva (PDT), Ronaldinho Renocar (Progressistas), Marcelinho (PSB), Marco Longaray (PT), os quais solicitam que a Prefeitura Municipal de Camaquã construa uma passarela no lado esquerdo, sentido bairro centro, na ponte do Arroio Duro e realize as devidas manutenções na passarela já existente. Documento em discussão e votação.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 81/2019, de autoria do vereador Vinícios Araújo (MDB) , o qual pede encaminhamento de indicação ao 30º Batalhão da Brigada Militar - BPM, afim de atender demanda de intensificação de patrulhamento no bairro Drº. Rosinha (COHAB). Documento em discussão e votação. 

Requerimento com Apoio do Plenário nº 90/2019, de autoria do vereador Marcelinho (PSB) , o qual solicita que o Poder Executivo estude a viabilidade de introduzir tempo integral de funcionamento nas Escolas Municipais de Educação Infantil, com término às 19h. Documento em discussão e votação.

MAIS NOTÍCIAS

ELETRO CLIC
FUNERÁRIA JARDIM
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
OBA OBA
FORMATTA RH
Petroman
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
SPEED CAR
JOMAR GÁS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
GRÁFICA.COM
RÁDIO SÃO JOSÉ
PEGLOW
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +