Política

FOTOS: dois vereadores e uma vereadora tomam posse durante sessão da Câmara de Camaquã

Mudança na composição no Legislativo se deve a cassação de vereadores por fraude na cota de gênero nas eleições de 2016

Compartilhe:
02/12/2019 - 22h32min Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

Nesta segunda-feira, dia 02 de dezembro, ocorreu a 140ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Camaquã, na atual legislatura - que teve início em janeiro de 2017. A reunião foi realizada no Plenário da instituição.

Posse dos novos vereadores

Na atividade desta noite foi dada posse aos vereadores que assumiram mandato após decisão judicial proferida no final de novembro: Leomar Boeira (MDB), Marivone Ramos (PT) e Marconi Dreckmann (DEM). Os vereadores substituem Luciano Delfini (PTB), Mozart Santos (PSDB) e Mazinho (PSDB) cassados por fraude na cota de gênero nas eleições de 2016.

Recomposição da Mesa Diretora

Além disso, também foi realizada a escolha da vice-presidente da atual Mesa Diretora do Poder Legislativo, a qual tem mandato até o dia 31 de dezembro deste ano.

Após realizada votação que teve na Chapa 01 o vereador Marcelinho (PSB), e na Chapa 02 a vereadora Nica Puschnerat (PDT), a pedetista venceu por 11 votos contra 4 e assumiu a vice-presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Tribuna Democrática

A Tribuna Democrática Popular foi ocupada pelo deputado estadual, Zé Nunes (PT). Ele parabenizou a vereadora que tomou posse, Marivone Ramos (PT), e elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido na Câmara Municipal de Camaquã, pois, tem se empenhado em inúmeras pautas que são de interesse da cidade, da região e do Estado. Zé Nunes enfatizou, no âmbito federal, que é preciso que os parlamentos estejam atentos e se posicionem a favor da democracia, que, segundo ele, "vem sendo ameaçada".

Por fim, o deputado estadual criticou o governo de Eduardo Leite (PSDB) e, especificamente, o projeto que foi enviado pelo governador para a Assembleia Legislativa, o qual propõe retirar direitos adquiridos pelos profissionais do magistério público estadual.

Após, o espaço democrático foi ocupado pela representante do Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã, a 1ª tenente Simone da Rosa Baldi, e pelo representante da Eclic Consultoria em Gestão Empresarial, Luciano Miranda de Freitas.

A representante do Corpo de Bombeiros falou sobre a troca de comando da corporação no município e fez pedido para que os vereadores destinem verba para o batalhão, por meio de emenda impositiva.

O representante da Eclic Consultoria em Gestão Empresarial falou sobre a “inconstitucionalidade de dispositivos do Projeto de Lei nº 74/2018”, que trata da regulamentação do transporte por aplicativos em Camaquã.

Férias para o Prefeito

Ofício 701/2019 foi votado para concessão de férias para o prefeito municipal, Ivo de Lima Ferreira (PSDB), entre os dias 02 de janeiro e 02 de fevereiro de 2020. O ofício foi aprovado por unanimidade.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERAS