Esportes

Porto do Rio Grande recebe transatlânticos com turistas

Seis navios devem atracar no local até o final da temporada, em março

Compartilhe:
11/12/2019 - 09h33min Corrigir

Foi aberta, nessa terça-feira, a temporada de transatlânticos no Porto do Rio Grande, no Sul do Estado. O primeiro navio a atracar no cais público foi o MS Seven Seas Mariner. O transatlântico estava com mais de 600 passageiros a bordo. Mais de 300 desceram para passear pela cidade. Os passageiros são oriundos de diversos países como Canadá, Chile e Estado Unidos.

A Superintendência recebeu os turistas com apresentações típicas do Rio Grande do Sul de música e dança, feira de artesanato e estrutura com taxista e guias receptivos bilíngues. O CTG Raphael Pinto Bandeira foi responsável pela apresentação das danças gaúchas.

 Os turistas realizaram passeios pelo Centro Histórico da cidade enquanto a embarcação estava atracada para uma parada técnica para cumprir tarefas aduaneiras da regularização de passageiros em relação a entrada no Brasil. O Porto do Rio Grande foi a primeira parada da embarcação vinda de Punta Del Este, no Uruguai, e seguindo viagem para Porto Belo em Santa Catarina.

Ao longo da temporada, que se encerra em março, seis transatlânticos com passageiros devem atracar no Porto. Dois navios a mais que na temporada de 2018/2019. O navio, de bandeira das Bahamas, possui 260 metros de comprimento e 29 metros de largura. Um outro navio com passageiros deve atracar na cidade no próximo domingo. O MS Marina deve atracar também no dia 20 de fevereiro. Já o Amadea deverá atracar em 16 de janeiro. O Amera deve chegar em Rio Grande em 29 de fevereiro. Por fim, o MS Insígnia chega em 7 de março, encerrando a temporada 2019/2020.

Para o Secretário de Turismo de Rio Grande, Cláudio Dutra, é uma parada técnica mas para a cidade é fundamental. “Os turistas acabam conhecendo o município, apresentamos pra eles espetáculos artísticos também no centro histórico e a recepção que realizamos se torna fundamental para que possam voltar um dia a Rio Grande”, finaliza.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR