Esportes

Porto do Rio Grande recebe transatlânticos com turistas

Seis navios devem atracar no local até o final da temporada, em março
11/12/2019 - 09h33min Corrigir

Foi aberta, nessa terça-feira, a temporada de transatlânticos no Porto do Rio Grande, no Sul do Estado. O primeiro navio a atracar no cais público foi o MS Seven Seas Mariner. O transatlântico estava com mais de 600 passageiros a bordo. Mais de 300 desceram para passear pela cidade. Os passageiros são oriundos de diversos países como Canadá, Chile e Estado Unidos.

A Superintendência recebeu os turistas com apresentações típicas do Rio Grande do Sul de música e dança, feira de artesanato e estrutura com taxista e guias receptivos bilíngues. O CTG Raphael Pinto Bandeira foi responsável pela apresentação das danças gaúchas.

 Os turistas realizaram passeios pelo Centro Histórico da cidade enquanto a embarcação estava atracada para uma parada técnica para cumprir tarefas aduaneiras da regularização de passageiros em relação a entrada no Brasil. O Porto do Rio Grande foi a primeira parada da embarcação vinda de Punta Del Este, no Uruguai, e seguindo viagem para Porto Belo em Santa Catarina.

Ao longo da temporada, que se encerra em março, seis transatlânticos com passageiros devem atracar no Porto. Dois navios a mais que na temporada de 2018/2019. O navio, de bandeira das Bahamas, possui 260 metros de comprimento e 29 metros de largura. Um outro navio com passageiros deve atracar na cidade no próximo domingo. O MS Marina deve atracar também no dia 20 de fevereiro. Já o Amadea deverá atracar em 16 de janeiro. O Amera deve chegar em Rio Grande em 29 de fevereiro. Por fim, o MS Insígnia chega em 7 de março, encerrando a temporada 2019/2020.

Para o Secretário de Turismo de Rio Grande, Cláudio Dutra, é uma parada técnica mas para a cidade é fundamental. “Os turistas acabam conhecendo o município, apresentamos pra eles espetáculos artísticos também no centro histórico e a recepção que realizamos se torna fundamental para que possam voltar um dia a Rio Grande”, finaliza.

MAIS NOTÍCIAS

JENIFER
FICA EM CASA
ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
GRÁFICA.COM
SPEED CAR
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ART MÓVEIS
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
ADRIANO CONRADO
Petroman
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +