Esportes

Fifa confirma Brasil e mais três países como candidatos a receber Copa feminina de 2023

Beira-Rio seria sede de oito partidas, incluindo uma disputa de quartas de final

Compartilhe:
14/12/2019 - 10h38min Corrigir

Quatro países apresentaram candidaturas para sediar a próxima Copa do Mundo feminina, em 2023: Brasil, Colômbia, Japão e a candidatura conjunta entre Austrália e Nova Zelândia. O anúncio foi feito pela Fifa nesta sexta-feira.

"A Fifa colocará agora em prática um processo de avaliação, incluindo visitas de inspeção entre janeiro e fevereiro de 2020", explicou a entidade. A escolha da sede deverá ocorrer na reunião do Conselho da Fifa, no início de junho de 2020 em Addis Abeba, capital da Etiópia.

A entidade que rege o futebol no mundo confirmou nesta sexta-feira a ampliação de 24 para 32 seleções na próxima Copa feminina, num momento em que o futebol feminino vem ganhando popularidade.

Beira-Rio seria o estádio em Porto Alegre
Todos os estádios brasileiros tiveram jogos da Copa masculina, em 2014. A candidatura brasileira prevê oito sedes – incluindo Porto Alegre. As outras cidades citadas no documento da candidatura foram: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A abertura da Copa, segundo o documento, ocorreria em Brasília e a final, no Maracanã.

No cronograma, o Beira-Rio receberia jogos no dia de abertura, em 13 de julho, além de outras sete datas. A última partida prevista seria em 5 de agosto, uma das quartas de final. Na Copa de 2014, o estádio colorado recebeu cinco partidas. A última foi um confronto de oitavas de final.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR