Esportes

Na mira do Boca Juniors, Guerrero é esperado na reapresentação do Inter

Imprensa argentina noticia "não" do centroavante ao Boca; peruano deve estar no Beira-Rio na próxima quarta para iniciar pré-temporada

Compartilhe:
07/01/2020 - 08h09min Corrigir

O elenco do Inter se reapresenta para dar a largada oficial a 2020 na próxima quarta-feira, às 16h30, no Beira-Rio. E lá estará Paolo Guerrero, acomodado em uma das cadeiras do auditório para ouvir os discursos do presidente Marcelo Medeiros e do técnico Eduardo Coudet – salvo uma reviravolta nas próximas 48 horas.

Na mira do Boca Juniors, o centroavante é esperado pelo Colorado na reapresentação do grupo para os trabalhos de pré-temporada. O próprio Guerrero afasta o interesse do clube argentino neste momento e já garantiu que permanece para 2020, conforme apurado pelo GloboEsporte.com com uma pessoa ligada ao entorno do atleta.

Segundo o jornalista César Merlo, do canal TyC Sports, Guerrero também já comunicou ao clube argentino que não deixará o Inter. De acordo com Merlo, o motivo do "não" é a indecisão do Boca Juniors em fazer o investimento por sua contratação.

Guerrero conversa com Eduardo Coudet e o executivo Rodrigo Caetano — Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com

 

Na Argentina, o nome do atacante aquece os bastidores do Boca desde a corrida eleitoral, vencida por Jorge Ameal em dezembro passado. Entre rumores e informações, a imprensa argentina noticiou mais de uma vez a aproximação entre Juan Román Riquelme, ídolo e hoje dirigente responsável pelo futebol xeneize, e o centroavante peruano

Em entrevista ao programa Las Voces del Fútbol, do Peru, nesta segunda-feira, o vice-presidente do Boca Roberto Digón afirmou que o Boca ainda mantém esperanças de contratar Guerrero e mantém conversas com o jogador. Mas garantiu que não tratou com o Inter.

Antes disso, o Inter viveu dias de confiança, mas também de tensão sobre a permanência do centroavante. A diretoria sempre confiou no "fico" do centroavante pela gratidão ao clube pela espera durante o período de suspensão por doping.

Pesaram na crença colorada a adaptação do centroavante a Porto Alegre e até o fator "família". A namorada do peruano se mudou recentemente para o condomínio em que o atleta vive na região metropolitana da capital gaúcha.

Os responsáveis pelo futebol colorado, aliás, dizem que o peruano nunca tocou no assunto de uma eventual saída. Ao mesmo tempo, a preocupação com a possível saída do principal jogador do elenco sempre povoou o imaginário colorado.
 
O Boca fez uma primeira investida e sinalizou que pagaria os US$ 4,5 milhões (R$ 18,31 mi) referentes à multa para tirar o centroavante do Beira-Rio ainda em dezembro. Isso teria agradado ao centroavante.

Na última sexta-feira, surgiu a informação de um encontro entre o estafe do centroavante e dirigentes hermanos, do qual as partes teriam saído otimistas. Mas o Boca nunca transformou a intenção em realidade.

Em sua última manifestação oficial, Guerrero afirmou que só deixaria o Inter caso a proposta fosse vantajosa ao clube.

– Estou muito feliz aqui. Sempre falei que se chegar alguma coisa, tem que ser boa para o Inter e para mim. Vai depender do Inter, se quer me vender ou não. Sou jogador do clube. Volto dia 8 para me apresentar e a gente começar a pensar em 2020 — disse Guerrero após o Lance de Craque.

À época, o presidente Marcelo Medeiros rechaçou qualquer possibilidade de saída e citou o desejo do atacante de permanecer em Porto Alegre.

— A gente está contente com ele aqui, ele se sente bem em Porto Alegre. Do Inter não vai ter nenhuma iniciativa para que ele saia. Esse assunto é página virada — garantiu o presidente .

Artilheiro do Inter em 2019, Guerrero marcou 20 gols em 41 jogos pelo clube na última temporada. O centroavante tem contrato até abril de 2022. Resta saber se o peruano manterá a palavra ou se será seduzido por atuar em La Bombonera. O elenco colorado se reapresenta na próxima quarta-feira.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)