Esportes

Sem cirurgia, Maicon vira "reforço" para o Grêmio e planeja jogar até fim do contrato

Volante tem ideia de se aposentar aos 37 anos, mas faz análise ano a ano sobre sua condição

Compartilhe:
11/01/2020 - 10h37min Globo Esporte Corrigir

O primeiro dia completo de pré-temporada do Grêmio, reservou uma mudança de planos. Antes prevista, a cirurgia no joelho esquerdo de Maicon foi suspensa e “reforça” o elenco no início de 2020, com reflexos a longo prazo. O volante planeja atuar pelo menos até 2022 e não fala em aposentadoria no momento, apesar da situação vivida com as dores no ano passado.

Como Matheus Henrique está com a seleção brasileira que participa do Pré-Olímpico, na Colômbia, o Grêmio ficaria sem o jovem e Maicon, caso houvesse a operação. Assim, o Tricolor teria apenas Lucas Silva, recém-contratado e sem atuar desde junho, e os garotos Darlan e Frizzo.

Não é o caso. Maicon vira um reforço para o time nas primeiras rodadas que o elenco principal será utilizado no Campeonato Gaúcho. A dupla deve ser formada justamente pelo "Capita" e porLucas Silva, já que Michel e Rômulo deixaram o clube em 2020.

— Até pelo trabalho que fiz nas férias, os médicos concordaram que poderia fazer a pré-temporada. Mas nada impede que daqui a pouco possa ter que fazer. Estou me sentindo bem e vou fazer igual todo mundo — destacou Maicon.

As dores no joelho esquerdo, por ora, deram trégua para o volante gremista. Nos bastidores, correu uma versão de que Maicon jogaria mais 2020 e se aposentaria para virar dirigente (vontade já exposta pelo volante anteriormente), uma espécie de elo entre diretoria e jogadores. A reação ao ser perguntado dá o tom: — Tá maluco? — seguido de um sorriso

— Tenho mais dois anos de contrato, penso em jogar até 2022, até os 37 anos. Consigo jogar no nível que possa estar ajudando. Mas vou pensando ano a ano. Tenho uma expectativa boa de fazer um grande ano, poder ajudar e conquistar títulos. Pode ser que chegue nos 37, me sinta bem e vai até os 38. Minha meta é até 2022 — completou o volante.

Em 2019, Maicon enfrentou dores no joelho esquerdo decorrentes de uma tendinite. Passaria por uma artroscopia para limpar a cartilagem da articulação e tentar aliviar o problema. No entanto, depois do descanso das férias e alguns trabalhos especiais, o incômodo diminuiu. Assim, Maicon definiu com o departamento médico suspender o procedimento.

Desde 2015 no clube, Maicon deixou a braçadeira de capitão em 2019, posto agora de Pedro Geromel, justamente por ficar fora de muitas partidas para tratar as dores. O meio-campista estará na pré-temporada e trabalha com os companheiros na manhã deste sábado.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ