Esportes

Grêmio busca vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo em duelo com a Chapecoense

Partida válida pela terceira fase acontece nesta terça-feira, às 14h45, em Mogi das Cruzes
14/01/2020 - 08h54min Globo Esporte Corrigir

Os garotos do Grêmio voltam a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira, às 14h45, quando vão em busca da classificação para as oitavas de final diante da Chapecoense, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real.

Após ter sido o líder do Grupo 21, com duas vitórias e um empate, o Grêmio encarou o União ABC-MS na segunda fase e teve um jogo complicado pela frente: o Tricolor chegou a perder um pênalti no segundo tempo, quando a partida estava 0 a 0, mas o volante Diego Rosa marcou aos 31 minutos da etapa final e garantiu a vitória por 1 a 0.

Essa, aliás, foi a segunda vez que o atleta de 17 anos, campeão mundial com a seleção brasileira sub-17 no ano passado, balançou as redes nesta Copinha. Ele já havia marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Real Brasília, na estreia do Grêmio, também em um chute de fora da área.

– Já prevíamos que seria um jogo bem difícil. O União teria uma proposta mais defensiva. Trabalhamos forte a organização ofensiva, tivemos 23 finalizações e fomos premiados com o gol no final. Agora é seguir em frente para a próxima partida, contra a Chapecoense, e temos tudo para fazer um grande confronto – disse o técnico do Grêmio, Guilherme Bossle.

Para o jogo desta terça-feira, o Grêmio terá dois desfalques: o volante Fernando Henrique e o meia Pedro Lucas, titulares na última partida, estão suspensos por terem levado o segundo cartão amarelo no torneio. Por outro lado, o treinador vai contar com o retorno do zagueiro Alison Calegari, que cumpriu suspensão no jogo do último domingo após ter sido expulso contra o União Mogi, na fase de grupos.

– Acompanhamos um pouco a equipe da Chapecoense. Sabemos que, se chegaram até aqui, têm muita qualidade. O professor está nos preparando e deixando todos do grupo focados em entrar em campo e sair vitoriosos – comentou o atacante Vitor, via assessoria de imprensa.

A Chapecoense chega à terceira fase com campanha semelhante à do Grêmio. O time catarinense foi o líder do Grupo 22, também com duas vitórias e um empate, e passou pelo Real Brasília na segunda fase, com vitória por 1 a 0. O destaque da Chape na Copa São Paulo até aqui é o meia Foguinho, que já marcou seis gols no torneio.

MAIS NOTÍCIAS

ART MÓVEIS
Petroman
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RÁDIO SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
LAVAGEM FERNANDES
OLIDATA
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
GRUPO WHATSAPP
BRICK DO TOMAZ
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +