Esportes

Grêmio busca vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo em duelo com a Chapecoense

Partida válida pela terceira fase acontece nesta terça-feira, às 14h45, em Mogi das Cruzes

Compartilhe:
14/01/2020 - 08h54min Globo Esporte Corrigir

Os garotos do Grêmio voltam a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira, às 14h45, quando vão em busca da classificação para as oitavas de final diante da Chapecoense, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real.

Após ter sido o líder do Grupo 21, com duas vitórias e um empate, o Grêmio encarou o União ABC-MS na segunda fase e teve um jogo complicado pela frente: o Tricolor chegou a perder um pênalti no segundo tempo, quando a partida estava 0 a 0, mas o volante Diego Rosa marcou aos 31 minutos da etapa final e garantiu a vitória por 1 a 0.

Essa, aliás, foi a segunda vez que o atleta de 17 anos, campeão mundial com a seleção brasileira sub-17 no ano passado, balançou as redes nesta Copinha. Ele já havia marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Real Brasília, na estreia do Grêmio, também em um chute de fora da área.

– Já prevíamos que seria um jogo bem difícil. O União teria uma proposta mais defensiva. Trabalhamos forte a organização ofensiva, tivemos 23 finalizações e fomos premiados com o gol no final. Agora é seguir em frente para a próxima partida, contra a Chapecoense, e temos tudo para fazer um grande confronto – disse o técnico do Grêmio, Guilherme Bossle.

Para o jogo desta terça-feira, o Grêmio terá dois desfalques: o volante Fernando Henrique e o meia Pedro Lucas, titulares na última partida, estão suspensos por terem levado o segundo cartão amarelo no torneio. Por outro lado, o treinador vai contar com o retorno do zagueiro Alison Calegari, que cumpriu suspensão no jogo do último domingo após ter sido expulso contra o União Mogi, na fase de grupos.

– Acompanhamos um pouco a equipe da Chapecoense. Sabemos que, se chegaram até aqui, têm muita qualidade. O professor está nos preparando e deixando todos do grupo focados em entrar em campo e sair vitoriosos – comentou o atacante Vitor, via assessoria de imprensa.

A Chapecoense chega à terceira fase com campanha semelhante à do Grêmio. O time catarinense foi o líder do Grupo 22, também com duas vitórias e um empate, e passou pelo Real Brasília na segunda fase, com vitória por 1 a 0. O destaque da Chape na Copa São Paulo até aqui é o meia Foguinho, que já marcou seis gols no torneio.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
AABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES