Esportes

Com promoção de jovem, Inter ganha tempo em busca por zagueiro para compor elenco

Pedro Henrique é integrado ao grupo de Eduardo Coudet para suprir ausência de Bruno Fuchs, convocado para a seleção sub-20
14/01/2020 - 09h16min Globo Esporte Corrigir

Às vésperas de esboçar seu primeiro Inter para 2020, Eduardo Coudet recorreu ao time que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior para suprir uma lacuna temporária no sistema defensivo. O treinador chamou o zagueiro Pedro Henrique para integrar o elenco profissional durante a pré-temporada no CT do Parque Gigante.

A promoção do jovem contorna a carência momentânea do Inter na zaga e tem reflexos que vão além dos trabalhos em campo. Nos bastidores, a diretoria também ganha mais tempo para buscar a contratação de um zagueiro.

O Colorado passou a procurar um atleta para a posição após a convocação de Bruno Fuchs para a disputa do Pré-Olímpico pela Seleção sub-23. Chamado por André Jardine, o jovem não só fica fora do período de preparação em pré-temporada como é dúvida até para a estreia na Libertadores, em 4 de fevereiro.

Candidato a ser titular em 2020, Fuchs vira problema no Inter pela questão numérica. Sem o garoto e com as saídas de Klaus e Emerson Santos, Coudet tinha apenas três zagueiros à disposição no elenco – Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Roberto. Até segunda-feira.

Pedro Henrique abriu a semana integrado ao elenco profissional. A presença do garoto garante número suficiente para o treinador iniciar os trabalhos táticos e de definição de equipe, com duas duplas de zaga à disposição. Além de reduzir a urgência por mais um atleta da posição no elenco.

Outras buscas

A zaga não é o único setor que receberá reforços para a temporada. O Inter tem um acerto com o Bahia e está perto de oficializar a contratação do lateral-esquerdo Moisés, por empréstimo. A diretoria ainda busca mais um atacante e um meia-atacante para o decorrer do ano.

Até o momento, o clube anunciou quatro reforços para 2020. O lateral-direito Rodinei, o volante Damián Musto e o meia Thiago Galhardo já foram apresentados. Nesta terça-feira, será a vez de Marcos Guilherme.

O elenco colorado segue a semana de trabalhos com treinos em dois turnos em quase todos os dias. A exceção fica por conta da quarta-feira. No domingo, os jogadores ganham folga. O Inter estreia em 2020 no próximo dia 23, às 21h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 1ª rodada do Gauchão.

 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
GRUPO WHATSAPP
ELETRO CLIC
BRICK DO TOMAZ
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
Petroman
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
OLIDATA
GRÁFICA.COM
ART MÓVEIS
LAVAGEM FERNANDES
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +