Esportes

Com promoção de jovem, Inter ganha tempo em busca por zagueiro para compor elenco

Pedro Henrique é integrado ao grupo de Eduardo Coudet para suprir ausência de Bruno Fuchs, convocado para a seleção sub-20

Compartilhe:
14/01/2020 - 09h16min Globo Esporte Corrigir

Às vésperas de esboçar seu primeiro Inter para 2020, Eduardo Coudet recorreu ao time que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior para suprir uma lacuna temporária no sistema defensivo. O treinador chamou o zagueiro Pedro Henrique para integrar o elenco profissional durante a pré-temporada no CT do Parque Gigante.

A promoção do jovem contorna a carência momentânea do Inter na zaga e tem reflexos que vão além dos trabalhos em campo. Nos bastidores, a diretoria também ganha mais tempo para buscar a contratação de um zagueiro.

O Colorado passou a procurar um atleta para a posição após a convocação de Bruno Fuchs para a disputa do Pré-Olímpico pela Seleção sub-23. Chamado por André Jardine, o jovem não só fica fora do período de preparação em pré-temporada como é dúvida até para a estreia na Libertadores, em 4 de fevereiro.

Candidato a ser titular em 2020, Fuchs vira problema no Inter pela questão numérica. Sem o garoto e com as saídas de Klaus e Emerson Santos, Coudet tinha apenas três zagueiros à disposição no elenco – Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Roberto. Até segunda-feira.

Pedro Henrique abriu a semana integrado ao elenco profissional. A presença do garoto garante número suficiente para o treinador iniciar os trabalhos táticos e de definição de equipe, com duas duplas de zaga à disposição. Além de reduzir a urgência por mais um atleta da posição no elenco.

Outras buscas

A zaga não é o único setor que receberá reforços para a temporada. O Inter tem um acerto com o Bahia e está perto de oficializar a contratação do lateral-esquerdo Moisés, por empréstimo. A diretoria ainda busca mais um atacante e um meia-atacante para o decorrer do ano.

Até o momento, o clube anunciou quatro reforços para 2020. O lateral-direito Rodinei, o volante Damián Musto e o meia Thiago Galhardo já foram apresentados. Nesta terça-feira, será a vez de Marcos Guilherme.

O elenco colorado segue a semana de trabalhos com treinos em dois turnos em quase todos os dias. A exceção fica por conta da quarta-feira. No domingo, os jogadores ganham folga. O Inter estreia em 2020 no próximo dia 23, às 21h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 1ª rodada do Gauchão.

 

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES