Política

Governo alinha com deputados mudanças nos projetos do pacote

Reunião ocorreu na tarde desta terça-feira na Assembleia Legislativa

Compartilhe:
14/01/2020 - 17h48min Corrigir

As discussões entre deputados e representantes do Piratini, na tarde dessa terça-feira, na Assembleia Legislativa, estão concentradas na Proposta de Emenda à Constituição 285 e no Projeto de Lei Complementar que trata do subsídio dos servidores da Brigada Militar. "Uma das coisas que incomoda os deputados é a distância entre as remunerações de oficiais e dos componentes de patentes inferiores", comentou o líder da bancada do Dem, deputado Eric Lins.

Outra alteração que está sendo debatida, sob questionarmos das bancadas é a desconstitucionalizacão da licença remunerada que o servidor hoje tem direito quando encaminha seu pedido de aposentadoria e o Estado não dá conclusão ao processo no prazo de 30 dias. Uma das alternativas que teria sido citada pelo governo é a regulamentação desse direito, posteriormente, por um projeto de lei ordinária, o que teria desagradado parte dos aliados.

A reunião ocorre desde o início da tarde sob a coordenação do líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes (PP). O Executivo também está representado pelo procurador-geral Eduardo Cunha da Costa, pelo chefe da Casa Civil Otomar Vivian (PP) e pelos secretários da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, e Leany Lemos, do Planejamento.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)