Política

“As pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer”, diz o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Davos

Guedes participa do Fórum Econômico Mundial
21/01/2020 - 14h17min O Sul Corrigir

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (21), no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que “o pior inimigo do meio ambiente é a pobreza”. “As pessoas destroem o meio ambiente porque precisam comer”, disse Guedes durante uma discussão sobre o futuro da indústria no mundo.

“Eles têm todas as preocupações que não são as preocupações das pessoas que já destruíram as suas florestas, que já lidaram com suas minorias étnicas, essas coisas”, completou, em uma alfinetada nos países desenvolvidos.

O ministro também afirmou que “todos precisamos de mais alimentos”, mas que, dependendo dos produtos químicos necessários para produzir mais, “você não tem um meio ambiente limpo”. “E essa é uma solução política. Não é simples, é muito complexa”, declarou.

Segundo Guedes, o “primeiro nível de preocupações no Brasil é remover o ambiente hostil para negócios em geral, receber e recolocar todo esse conhecimento já disponível em todo o mundo sobre inovação na indústria. Em um país como o Brasil, estamos um pouco para trás. Para não dizer muito para trás”.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA JARDIM
RÁDIO SÃO JOSÉ
GRÁFICA.COM
ADRIANO CONRADO
JOMAR GÁS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
Petroman
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
JENIFER
PEGLOW
SPEED CAR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +