Esportes

Acerto com Thiago Neves não prevê cláusula de produtividade

Jogador será apresentado como reforço do Grêmio a partir das 17h30min no CT presidente Luiz Carvalho

Compartilhe:
28/01/2020 - 10h01min Corrigir

Renato Portaluppi já havia dado todos os sinais no domingo, após a vitória diante do Brasil, em Pelotas. Restava esperar apenas a confirmação. E ela veio nessa segunda-feira. Primeiro, por meio de mensagens cifradas e engraçadinhas no Twitter. Na verdade, nem tão cifradas assim, já que os flocos de neve que apareciam na publicação eram um sinal evidente de que a contratação de Thiago Neves estava oficializada. E assim foi. O meia foi anunciado oficialmente pelo clube para um contrato de 12 meses, sem cláusulas por produtividade. Na terça-feira mesmo já realizou exames médicos e será apresentado às 17h30min no CT presidente Luiz Carvalho.

Aos 34 anos, Thiago Neves vai refazer no Tricolor uma parceria que já foi de sucesso com Renato Portaluppi. Em 2007, o jogador esteve na campanha que levou o Fluminense ao título da Copa do Brasil. Apesar de ter iniciado no banco de reservas nos dois jogos da final contra o Figueirense, ele entrou no decorrer de ambas as partidas. O jogador também foi peça decisiva na campanha do clube carioca na Libertadores do ano seguinte, quando foi vice-campeão, perdendo o título nos pênaltis para a LDU, no Maracanã.

O nome de Thiago Neves começou a ser especulado no Grêmio ainda em dezembro, logo após o término do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, em entrevista ao podcast CP Futebol Clube, do Correio do Povo, o presidente Romildo Bolzan não apenas descartou a negociação, como mostrou-se incomodado com a especulação. “Zero chance. Fico assustado com essas coisas”, declarou à época o dirigente.

Thiago Neves, no entanto, conta com a admiração de Renato Portaluppi, que mostra confiança em um bom desempenho do jogador no Tricolor. “Ele vai jogar aqui. E vai jogar muito”, afirmou o treinador, em Pelotas, no domingo. A possibilidade de que o meia assinaria um contrato com cláusulas de produtividade não se confirmou.

O meia esteve em 41 dos 68 jogos do Cruzeiro em 2019. No período, marcou nove gols, seis no Brasileirão e três na Copa do Brasil e passou em branco na Libertadores e no Mineiro. Na reta final da temporada, foi um dos jogadores mais cobrados pelos torcedores da Raposa.

O próximo anúncio da direção em relação à contratação deve ser Diego Souza. O próprio Renato revelou que tem mantido conversas com o atleta e inclusive deu pistas de como pretende utilizar o jogador, que na sua primeira passagem pelo clube, em 2007, jogou como meia, mas que agora deve ser atacante.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES