Esportes

Após passar pela fase prévia, Inter estreia na fase de grupos contra a Universidad Catolica

Novo desafio Colorado começa na noite desta terça-feira, no Beira-Rio

Compartilhe:
03/03/2020 - 08h36min Corrigir

O Inter chegou à fase de grupos da Libertadores da América, primeiro grande objetivo da temporada. Porém, o novo desafio que se apresenta é ainda mais difícil: em um grupo de quatro clubes de tradição no torneio, incluindo o seu mais tradicional rival, precisa ficar entre os dois primeiros para classificar-se às oitavas de final. A nova caminhada começa na noite desta terça-feira, a partir das 19h15min, quando o time colorado enfrenta a Universidad Católica no Beira-Rio.

Apesar de agora não ter mais a pressão dos mata-matas, característica das duas fases anteriores superadas pelo Inter, a necessidade de vitória permanece. Internamente, a comissão técnica e os dirigentes preveem um grupo − que também tem Grêmio e América de Cáli − equilibrado, com alta concorrência pelas duas vagas na próxima fase. Por isso, cada ponto é importante e, em casa, há a obrigação da vitória.

“É um grupo difícil. E por isso é ainda mais importante o fator casa. Temos que fazer o nosso papel no Beira-Rio e, depois, sair pensado em ganhar fora também. Mas agora, temos que estar concentrados para ganhar em casa”, afirmou o zagueiro Victor Cuesta, que falou segunda-feira à tarde, antes do derradeiro treino em preparação para o jogo.

Eduardo Coudet aumentou os cuidados e não abriu o trabalho em momento algum. Ele não poderá contar com a experiência e a qualidade técnica de D’Alessandro, suspenso, que deve ser substituído por Thiago Galhardo. A outra indefinição envolve questões técnicas e táticas: na partida contra o Tolima, Coudet sacou Lindoso ainda no primeiro tempo para reforçar o setor ofensivo com Marcos Guilherme.

O time melhorou e, em seguida, construiu o gol que garantiu a vitória colorada. A questão, portanto, é se o técnico optará por uma formação mais forte na defesa, com Lindoso, ou insinuante no ataque, com Marcos Guilherme.

Os treinos ao longo dos últimos dias não forneceram indícios. “Tem muito time bom (na Libertadores), mas estamos conseguindo ser competitivos e isso é muito bom”, continua Custa, que comemora o fato de o time, após quatro partidas, ainda não ter sofrido gols na Libertadores. O Inter prevê público superior a 40 mil pessoas no Beira-Rio.

Fase de grupos da Libertadores - 1ª rodada

Inter

Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Musto, R. Lindoso, Edenílson e T. Galhardo; Boschilia e Paolo Guerrero.Técnico: Eduardo Coudet

Universidad Catolica

Dituro; Lezcano, Kusevic, Huerta e Parot; Piñares, Saavedra, Aued e Fuenzalida; Zampedri e Puch. Técnico: Ariel Holán

Arbitragem: Ángel Arteaga (VEN)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 03/02

Horário: 19h15min

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES