Política

Projeto do novo prédio da Câmara de Vereadores de Camaquã é apresentado ao Legislativo

Empresa que elaborou o projeto apresentou o croqui aos vereadores, assessores e servidores da Câmara

Compartilhe:
04/03/2020 - 11h03min Mayara Farias / Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

Na manhã desta terça-feira (03) técnicos da Hajel Projetos e Consultoria, do município de Lajeado, apresentaram aos vereadores e servidores da Câmara de Vereadores de Camaquã o projeto do novo prédio do Legislativo. A apresentação ocorreu no plenário da Câmara Municipal.

A apresentação teve como objetivo esclarecer as dúvidas dos vereadores, assessores e servidores da Casa, além de receber sugestões para o projeto. O projeto do novo prédio prevê plenário com mais de 250 lugares, mais acessível, democrático e sustentável. “Entre as principais preocupações estava a acessibilidade e a sustentabilidade do prédio.  A equipe responsável pelo projeto entendeu nossas prioridades e contemplaram  cada uma delas”, afirma o presidente do Legislativo, vereador Paulinho Bicicletas (Republicanos).

O novo prédio será construído no terreno onde a Câmara está localizada, no entanto, não há previsão para o início das obras. “Em 2017 criei o Fundo Especial de Reaparelhamento da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã (Fercam) e hoje mais um importante passo está sendo dado, é uma alegria poder dar andamento nesse projeto, pois tenho a grata satisfação de ter sido eleito presidente do Legislativo por duas vezes na mesma legislatura”, comenta o presidente.

Atualmente, as instalações da Câmara apresentam diversos problemas estruturais, além de não oferecer condições de receber um grande público em sessões plenárias. “Os vereadores e assessores são como o vento, hoje estão aqui e amanhã não mais, mas os servidores da casa são pedras, estão hoje e amanhã continuarão aqui, é para eles e para a comunidade que esse prédio será construído”, destaca Paulinho.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNET
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES