Política

Pedro Pereira propõe que 20% dos salários de deputados e CCs sejam destinados para a saúde

O parlamentar tucano informou também que conversou com o governador Eduardo Leite para alertá-lo sobre as praças de pedágios

Compartilhe:
24/03/2020 - 07h59min Agência AL Corrigir

A Organização Mundial da Saúde alertou que as transmissões do novo coronavírus (COVID-19) estão acelerando em todo o mundo, com milhares de óbitos. No Brasil não é diferente, já são aproximadamente dois mil casos confirmados e mais de 30 mortos. Preocupado com o avanço da pandemia, o médico e deputado Pedro Pereira (PSDB), sugeriu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, que 20% dos salários dos 55 deputados e dos servidores ocupantes de Cargos em Comissão (CCs), sejam destinados para a área da saúde.

Pedro Pereira explicou que a Assembleia Legislativa e os demais poderes têm o dever de ajudar o governo do Estado com recursos como forma de evitar a propagação do coronavírus. “No Rio Grande do Sul, já são mais de 100 casos confirmados e o pior está por vir. A ideia que sugeri ao presidente é a criação de um fundo na Assembleia Legislativa para que 20% das remunerações dos deputados e dos CCs possam ir para a saúde. Nós temos que evitar mortes. É importante que todos os gaúchos compreendam e fiquem em casa”, afirmou.

O parlamentar tucano informou também que conversou com o governador Eduardo Leite para alertá-lo sobre as praças de pedágios. “Os funcionários estão trabalhando sem máscaras e luvas, pegam na mão dinheiro e cartão de credito. A minha reivindicação é que liberem os funcionários, sem prejuízos no salários e abram as cancelas neste momento difícil que estamos passando. Trabalhei 40 anos dentro de hospitais e eu sempre disse que o melhor tratamento é a prevenção. O coronavírus não é brincadeira”, finalizou o médico e deputado Pedro Pereira.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES