Esportes

Grêmio chega a acordo com empresários sobre porcentagens dos direitos de Everton

Clube também não precisará repassar comissões neste momento de dificuldades econômicas devido a pandemia
28/05/2020 - 12h42min Corrigir

O Grêmio ainda não recebeu propostas oficiais pelo atacante Everton, mas conseguiu definir quanto deseja receber pelos 70% dos direitos econômicos que passou a ter do jogador. O objetivo é receber pela maior parte da porcentagem aproximadamente 21 milhões de euros, além de ficar com um percentual para uma futura venda dentro da Europa.

Inicialmente, o Tricolor detinha 50% dos direitos do atleta e os empresários Gilmar Veloz, 30%, e Celso Rigo, 10%. As três partes chegaram a um acordo, com o percentual do Grêmio chegando aos 70%. Também ficou acertado que o clube não precisará repassar imediatamente após a concretização do negócio o valor devido aos empresários. O Fortaleza tem os outros 10%.

A direção aguarda propostas assim que a janela de transferências para a Europa abrir. O objetivo do Grêmio era receber um valor bem maior pelo atleta, mas a crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19 fará os negócios terem substancial redução de recursos envolvidos. O principal interessado é o Napoli, da Itália, mas outros clubes europeus, como Borussia Dortmund, da Alemanha, e o Everton, da Inglaterra, também demonstraram interesse no atacante, que serve a Seleção Brasileira.

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
GRUPO WHATSAPP
LAVAGEM FERNANDES
Petroman
OLIDATA
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
BRICK DO TOMAZ
SKY INFOPARTNERS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +