Esportes

Grêmio faz pedido para avançar nos treinos

Presidente Romildo Bolzan se reuniu com o secretário estadual Francisco Vargas

Compartilhe:
18/06/2020 - 09h10min Corrigir

Romildo Bolzan recebeu nessa quarta-feira em sua sala, na Arena do Grêmio, o secretário estadual de Esporte e Lazer, Francisco Vargas. O presidente do clube aproveitou o encontro para relatar as dificuldades enfrentadas neste período sem bola rolando. Bolzan fez um pedido para que os treinamentos no CT Luiz Carvalho, hoje restritos a trabalhos físicos e individualizados, possam avançar para níveis mais elevados. E, claro, manifestou o desejo de ver o Gauchão terminando dentro de campo.

“Infelizmente complicou, nós demos um passo para trás”, admite o secretário do Estado, referindo-se à possibilidade de retomada do Campeonato Gaúcho no próximo mês de julho. A mudança nas cores das bandeiras em algumas regiões do Rio Grande do Sul alterou o panorama. E essa é apenas uma das muitas preocupações que hoje precisam ser enfrentadas pelo presidente Bolzan. Sem perspectiva de jogos, as receitas vão se esgotando e a crise aumenta.

“O presidente (Bolzan) nos passou as demandas neste momento difícil vivido pelo clube, e que seguramente vamos levar em consideração. Há, nas palavras dele, a expectativa por uma melhora nas restrições impostas pelo município e pelo governo do Estado”, destaca o secretário Francisco Vargas. O Grêmio encerra amanhã a sétima semana de treinamentos em seu CT.

O longo período de atividades físicas causa incômodo e limita o trabalho da comissão técnica. Romildo Bolzan abordou o assunto no encontro de ontem. “O Grêmio quer avançar, está treinando de forma individualizada há sete semanas, quer avançar, sair desse tipo de treinamento. A comissão técnica quer evoluir o trabalho, não que seja obrigatoriamente coletivo,mas em pequenos grupos. Os próprios jogadores reclamam da situação, estão cansados. Esse é o principal pedido. E também gostaria que a competição retornasse”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, que fez rasgados elogios aos protocolos adotados pelo Grêmio.

Dependência da prefeitura de Porto Alegre

A solicitação será avaliada, mas também depende do aval da prefeitura de Porto Alegre. Apesar de ressaltar que houve um “passo para trás” na questão que envolve o Campeonato Gaúcho e o seu possível retorno, Vargas afirmou que o governo do Estado trabalha com várias possibilidades, uma delas de reinício em agosto.

Hoje, governo estadual e Federação Gaúcha de Futebol (FGF) vão debater o tema em uma reunião que pode contar com a presença do governador Eduardo Leite. A FGF vai apresentar o projeto de retorno do Gauchão e os protocolos médicos a serem adotados. O objetivo é convencer o governo de que há condições e estrutura para finalizar o campeonato a partir do próximo mês.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASAABB