Política

Frente Parlamentar de Acompanhamento da Covid-19 discute ações no combate à pandemia em Camaquã

Sugestões serão encaminhadas ao prefeito

Compartilhe:
11/07/2020 - 10h18min Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

A Frente Parlamentar de Acompanhamento da Covid-19 da Câmara de Vereadores de Camaquã esteve reunida nessa sexta-feira (10). O encontro que foi realizado por meio de videoconferência teve a participação do presidente da Frente, vereador Ilson Meireles (Progressistas), vice-presidente Vinícios Araújo (MDB) e secretário Fabiano Medeiros (PSDB), além dos membros suplentes, vereadores Nilza Puschnerat (PSDB), Marcelo Gouveia (Progressistas). A reunião contou ainda com a participação dos assessores Clair Fernandes, Vanderley Cunha e Yanca Minuto.

No encontro, o presidente da comissão apresentou as ações que já foram feitas pelo grupo, bem como o atual cenário da pandemia do município. “Estamos preocupados com a situação, tanto da saúde pública quanto do déficit econômico enfrentado pelo comércio, com demissão de funcionários, com dificuldade de pagar seus boletos, honrando com suas responsabilidade, inclusive com o fechamento de algumas empresas”,afirma Meireles.

Os vereadores discutiram ações e sugestões a serem levadas ao Executivo, como a distribuição de kits de medicamentos como opção de tratamento precoce para pacientes com sintomas gripais, a exemplo de outras prefeituras do Estado. Também foi discutida a implantação de barreira de sanitização com medição de temperatura e orientação nas entradas da cidade; o trabalho dos agentes de saúde, juntamente com outros profissionais de saúde, com panfletagem de conscientização sobre a importância do uso de máscaras de proteção, do distanciamento social e o uso do álcool em gel pessoas que estejam em filas de agências bancárias, lotéricas, farmácias, mercados, rodoviárias, entre outros locais com grande fluxo de pessoas; rastreamento de pessoas que adentram no município; a distribuição de cestas básicas, entre outros. “Precisamos criar soluções para os problemas enfrentados pela comunidade. A Frente está acompanhando tudo de perto, estamos atentos”, destaca o presidente.

A Frente aguarda ainda uma reunião com a secretária de Saúde do Estado para tratar da implantação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA).

As propostas sugeridas pelos vereadores serão encaminhadas ao prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB). 

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET