Esportes

Protocolos rígidos serão cumpridos tanto em casa quanto fora, garante DM do Grêmio

Dois jogadores do clube testaram positivo para covid-19

Compartilhe:
15/07/2020 - 08h10min Corrigir

O departamento médico do Grêmio estará em evidência no retorno às competições. “A nossa preocupação é que todos os atletas que apresentarem sintomas informem o departamento médico do clube. Nós vamos continuar tendo os mesmos cuidados, sempre um médico acompanhando o grupo, os protocolos estabelecidos aqui em Porto Alegre serão seguidos fora também. O uso de máscaras, aglomeração desnecessária, cuidados com a higiene, vamos ter um padrão a ser levado para fora, mesmo com a dificuldade das viagens”, acrescenta Simoni.

Antes da pandemia de coronavírus, no “velho futebol”, Renato Portaluppi, no momento de escalar o time do Grêmio, precisava levar em consideração os desfalques de jogadores lesionados e/ou suspensos. Quatro meses depois, na retomada do “novo futebol” em meio ao crescente número de casos de covid-19, o treinador terá que conviver com a ausência de atletas justamente por causa da doença.

Essa é uma realidade que terá de ser enfrentada não só pelo Grêmio, mas por todos os clubes a partir de agora, principalmente quando começar o Campeonato Brasileiro e, consequentemente, as viagens das delegações nas mais diversas regiões do país, cada uma com um cenário diferente em relação à pandemia. “Os nossos protocolos, desde o início, sempre foram no sentido de ter a maior proteção possível. Com as viagens, vai acontecer (de ter jogadores infectados). Mas os atletas também vão ficar mais tempo confinados, na concentração, vão estar mais juntos”, diz o diretor médico do Grêmio, Ciro Simoni.

Na segunda-feira, o clube divulgou que dois jogadores tiveram seus testes com resultados positivos para o coronavírus. Os nomes não foram divulgados. Um deles está praticamente descartado para o Gre-Nal no estádio Beira-Rio, que foi remarcado para quarta-feira, às 21h30min. O outro deve ser reincorporado no início da semana que vem, já que o caso foi constatado na semana passada, e tem chances de jogar o clássico.

Por enquanto, os deslocamentos da delegação do Grêmio se darão apenas dentro do Estado. Mas, a partir de 9 de agosto, a rotina vai ser alterada, com muitas viagens e acúmulo de jogos. “Talvez tenhamos que ter mais cuidados, mas o clube vai trabalhar para colocar os jogadores em ambientes mais higienizados possíveis. Nós vamos trabalhar sempre com muita segurança, afastando possíveis casos para não colocar os demais atletas em risco”, finaliza Ciro Simoni.

Nesta terça-feira, Renato Portaluppi comandou o segundo treinamento no CT. O presidente Romildo Bolzan Júnior foi ao campo conversar com o treinador.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES