Esportes

Clássico Gre-Nal não terá o recurso do árbitro de vídeo

Segundo FGF, protocolos elaborados ainda não contemplam o VAR

Compartilhe:
16/07/2020 - 09h20min Corrigir

O Gre-Nal que marcará a volta do Campeonato Gaúcho não contará com o recurso do árbitro de vídeo. Segundo a Federação Gaúcha de Futebol, por enquanto, os protocolos elaborados pela entidade para a retomada do futebol no Rio Grande do Sul não contemplam o VAR, que necessita de uma sala onde vários árbitros analisam os lances da partida em tempo real. São muitas pessoas aglomeradas em um local fechado.

No Gre-Nal realizado na semifinal do primeiro turno do Gauchão, houve VAR. O Grêmio venceu por 1 a 0 e classificou-se para disputar a decisão com o Caxias, que levou a melhor. Durante o jogo, o time tricolor teve um gol anulado corretamente após consulta ao VAR, que foi pago pelos dois clubes.

O objetivo da FGF é contar com o VAR nos jogos finais do Gauchão, se eles ocorrerem. O Caxias, campeão do primeiro turno, já está na decisão, que será disputada contra o clube que acabar em primeiro o returno – se for o Caxias, ele é campeão direto. Faltam apenas três rodadas para o encerramento da fase classificatória.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)