Esportes

Grêmio e São Paulo acertam troca de Luciano por Everton

Everton assinará um contrato até dezembro de 2022 com o Tricolor
18/08/2020 - 13h16min Corrigir

O Grêmio e o São Paulo chegaram a um acordo e acertaram a troca do centroavante Luciano pelo meia Everton. O novo reforço do Tricolor assinará um contrato até dezembro de 2022, mesmo período do vínculo do ex-atacante com o clube paulista. Segundo o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, os dois clubes seguirão com 50% dos direitos econômicos dos atletas. 

A contratação de Everton atende um desejo antigo do técnico Renato Portaluppi, que havia tentado trazer o jogador, de 1,74 m e 72 kg, em 2018, quando ele acertou a transferência do Flamengo para o Tricolor paulista. “É um excelente jogador. É muito bom, principalmente, taticamente. (...) Todos sabem das características e do jogador que é o Everton. Todo treinador gostaria de ter um atleta como ele no grupo”, ressaltou o técnico recentemente.

Everton esteve em campo em oito dos 17 jogos do São Paulo na temporada e marcou um gol. Entretanto, ele iniciou em apenas duas oportunidades com o técnico Fernando Diniz. Dos 720 minutos possíveis, sem os acréscimos, Everton esteve nos gramados por 280 minutos.

Luciano trabalhou com Diniz no Fluminense e ele já havia pedido a contratação do atacante. No Grêmio, ele esteve em campo em 16 dos 21 jogos do Grêmio no ano e marcou três gols no Gauchão. O centroavante iniciou como titular em três oportunidades e ficou em campo 749 minutos dos 1.440 possíveis, sem os acréscimos. As estatísticas são do site O gol. O anúncio oficial deve ocorrer nas próximas horas. 

MAIS NOTÍCIAS

ADRIANO CONRADO
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FAMOSOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
RESTAURANTE COME COME
PADARIA ESTRELA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +