Esportes

Grêmio fica só no empate na Arena diante do Fortaleza

Osvaldo abriu o placar para os visitantes, e Diego Souza empatou de pênalti para o Tricolor gaúcho

Compartilhe:
13/09/2020 - 23h33min Corrigir

O Grêmio empatou com o Fortaleza, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, na tarde deste domingo (13). O jogo iniciou às 16 horas, e foi realizado na Arena em Porto Alegre.

Em um jogo truncado de pouca qualidade técnica, o Tricolor gaúcho não conseguiu superar o time nordestino. O atacante Osvaldo abriu o placar para o Fortaleza e o Diego Souza, em cobrança de pênalti, anotou o gol gremista. Com o resultado, o Grêmio soma apenas 12 pontos, e ocupa a décima colocação na tabela de classificação. O Fortaleza tem a mesma pontuação, mas está a frente do time gaúcho no número de vitórias (3 a 2).

O Fortaleza abriu o placar aos onze minutos após cruzamento da esquerda feito pelo atacante Osvaldo. Em indefinição defensiva, a bola quicou na grande área e foi para o fundo das redes do goleiro Vanderlei. Um a zero para o Fortaleza.

O Grêmio tentava jogadas pelos lados, mas enfrentava muita dificuldade na criação das jogadas ofensivas. A melhor chegada Tricolor foi em finalização do atacante Alisson, que recebeu passe rasteiro de Diego Souza e finalizou de primeira, obrigando o goleiro Felipe Alves a fazer grande defesa. Aos 32 minutos do segundo tempo, o volante Maicon foi substituído pelo meia Robinho. Até o final do primeiro tempo, o Grêmio seguiu com dificuldades de criação e finalizações e o placar se manteve zerado. No intervalo de jogo, o técnico Renato Portaluppi promoveu a entrada do atacante Luiz Fernando no lugar de Isaque.

No segundo tempo, o Grêmio foi pra cima e logo no início, o atacante Éverton foi empurrado pelo defensor do Fortaleza e o árbitro da partida marcou a penalidade máxima para o Grêmio. A cobrança foi do centroavante Diego Souza, que bateu à meia altura e o goleiro Felipe Alves fez a defesa. No rebote, Luiz Fernando colocou pro fundo das redes, mas o árbitro mandou voltar a cobrança por invasão na grande área. Na segunda cobrança, Diego Souza bateu forte no canto esquerdo do goleiro do Fortaleza, que ainda tocou na bola antes de morrer no gol do time nordestino. Empata o Tricolor gaúcho na Arena.

O Grêmio melhorou após seu gol e chegava com certo perigo, principalmente com investidas do atacante Luiz Fernando. Porém, aos 25 minutos da etapa complementar, após confusão com o lateral Gabriel Dias, o juiz Igor Benevenutto expulsou ambos atletas, deixando as equipes com dez em campo. Aos 40 minutos, o Grêmio colocou a bola nas redes do Fortaleza com o lateral Orejuela, mas o árbitro assistente invalidou o gol gremista por impedimento no ataque.

No final do jogo, o técnico Renato Portaluppi promoveu a entrada de Ferreira e Guilherme Azevedo nos lugares de Éverton e Orejuela. O Grêmio tentava furar o bloqueio defensivo do time do Fortaleza, mas sem sucesso.

Agora, o próximo compromisso gremista é pela Taça Libertadores da América na quarta-feira (16), às 21h30, no Chile diante da Universidad Católica. Pelo Brasilierão o Grêmio volta a jogar no domingo (20), às 16h, na Arena em Porto Alegre contra o Palmeiras.

Campeonato Brasileiro - 10ª rodada

Grêmio 1
Vanderlei; Orejuela (Guilherme Azecedo), Geromel, David Braz e Cortez; Darlan, Maicon (Robinho), Isaque (Luiz Fernando), Alisson e Everton (Ferreira); Luiz Fernando.
Técnico: Renato Portaluppi

Fortaleza 1
Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Carlinhos (Bruno Melo); Ronald (Luiz Henrique), Juninho, David (Yuri César), Osvaldo (Derley) e Romarinho; Wellington Paulista (Marlon).
Técnico: Rogerio Ceni.

Gols: Osvaldo (16min/1ºT) e Diego Souza (7min/2ºT)
Cartões amarelos: Rogério Ceni, Derley e Osvaldo (F)
Cartões vermelhos: Luiz Fernando (G) e Gabriel Dias (F)

Árbitro: Igor Benevenuto (MG)
Auxiliares: Guilherme Camilo (MG/Fifa) e Sidmar Meurer (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Com informações do Grêmio

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
TBK INTERNET
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASTBK INTERNETAABB