Esportes

Grêmio encara Universidad Católica na briga por uma vaga nas oitavas da Libertadores

Uma vitória pode classificar o Tricolor

Compartilhe:
29/09/2020 - 08h37min Corrigir

Na noite desta terça (29), às 19h15, o Grêmio volta a campo na Arena do Grêmio para enfrentar a Universidad Católica pela quinta rodada do Grupo E da Copa Libertadores da América.

Uma vitória hoje pode classificar o Tricolor para as oitavas de final da competição, dependendo do resultado do outro confronto, Inter e América de Cali.

#DiaDeGrêmio

🇪🇪 HOJE É #DiaDeGrêmio 💪 🆚 Universidad Católica 🏟️ Arena do Grêmio ⌚️ 19h15 📺 Conmebol TV 📻 Grêmio Rádio Umbro | 90.3 FM 🏆 #Libertadores #️⃣ #GRExUC #UnidosParaOQueDerEVier

Publicado por Grêmio FBPA em Segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Praticamente fora da disputa do título do Campeonato Brasileiro por conta de estar distante dos líderes, o foco do clube é mais uma vez em Copas “O nosso pensamento será jogo a jogo, para colocar o Grêmio na próxima fase da Libertadores”, diz o meia-atacante Alisson.

Após uma boa vitória no Gre-Nal da semana passada, o Grêmio foi facilmente batido pelo Atlético-MG no Brasileirão. A irregularidade do time é visível e vem preocupando. “Sabemos que é preciso melhorar. Eu acho que todos os clubes estão oscilando. Ficamos um bom tempo parados e não temos muito tempo para treinar”, destaca Alisson.

Renato Portulappi conta com voltas importantes como Alisson, Vanderlei, Orejuela, Cortez, e Walter Kannemann, que não jogaram em Belo Horizonte. Maicon e Jean Pyerre que estavam lesionados devem retornar hoje como opções no banco de reservas. E Pedro Geromel pode voltar no Gre-Nal pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado.

Com Lucas Silva suspenso, Renato tem a opção de começar com Maicon, mas por conta da falta de ritmo o treinador deve começar com Robinho.

Para a Católica, o confronto na Arena também é decisivo. O empate contra o América de Cali na rodada passada torna obrigatória a conquista de um resultado positivo em Porto Alegre para seguir com chances de classificação.

O jogo tem transmissão exclusiva através de ppv na Conmebol TV, para assinantes Claro/NET e Sky.

Libertadores - 5ª rodada do grupo E

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Alisson, Robinho e Pepê; Diego Souza.

Universidad Catolica

Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Saavedra, Aued e Pinares; Lezcano, Puch e Zampedri. Técnico: Ariel Holan

Arbitragem: Facundo Tello (ARG)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 19h15min

Com Informações do Correio do Povo

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES