Esportes

Grêmio enfrenta o Botafogo em busca de recuperação no Brasileirão

O Tricolor soma apenas três vitórias na competição

Compartilhe:
14/10/2020 - 08h51min Mitiel da Luz / Blog do Juares Corrigir

Nesta quarta-feira (14), às 19h15, o Grêmio recebe o Botafogo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio. A pressão no lado do Tricolor só aumenta, com 15 rodadas passadas, o Grêmio soma apenas três vitórias na competição, embora esteja com um jogo a menos. A vitória hoje é necessária, principalmente para afastar a má fase e também se distanciar da zona de rebaixamento.

“As cobranças são muito fortes internamente. Todos têm a noção e a consciência do que deve ser feito”, garantiu nesta terça-feira o presidente Romildo Bolzan Júnior em uma live. “Nossa situação (no Campeonato Brasileiro) não é satisfatória, é indesejável, não estava prevista, temos que reagir. A indignação é de todos, ninguém está satisfeito”, comentou Romildo Bolzan.

Renato Portaluppi conta com vários retornos de jogadores importantes, Geromel e Kannemann estão recuperados da covid-19 e treinam normalmente, o argentino é dúvida para o jogo de hoje a noite, Geromel deve começar jogando. Outro reforço é o meio campista Jean Pyerre, também recuperado da covid-19, foi relacionado para o jogo de hoje. Na lateral-esquerda, Diogo Barbosa deve assumir a vaga de Cortez.

O Grêmio começa a rodada na 14ª colocação na tabela, somente dois pontos à frente do primeiro rebaixado, que hoje é o Corinthians. O Botafogo está na 13ª colocação, com um ponto a mais que o Tricolor.

Campeonato Brasileiro 2020 - 16ª rodada

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Rodrigues (Rhuan) e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Lucas Silva, Matheus Henrique e Robinho (Maicon, Isaque); Alisson, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Botafogo

Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Sousa, Victor Luís; Caio Alexandre, Guilherme Santos, Keisuke Honda; Kalou (Matheus Babi), Pedro Raul, Rhuan. Técnico: Bruno Lazaroni

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data e hora: 14/10, às 19h15min

Com informações do Correio do Povo

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)