Esportes

Copa do Brasil: a um passo da semifinal, Grêmio recebe o Cuiabá na Arena

Um empate classifica o Tricolor para mais uma semifinal
18/11/2020 - 09h19min Mitiel da Luz / Redação Blog do Juares Corrigir

Nesta quarta-feira (18), às 16h30, Grêmio recebe o Cuiabá na Arena em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Um empate, garante o Tricolor em mais uma semifinal da competição.

Jogando em casa, diante de um adversário teoricamente inferior, é difícil imaginar um cenário sem o Grêmio nas semifinais da Copa. Na atual temporada, o Grêmio perdeu apenas dois jogos na Arena, o que torna a missão do Cuiabá ainda mais difícil. O time matogrossense precisa de uma vitória de dois gols de diferença para se classificar, um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

“A gente sabe o que representa essa partida (contra o Cuiabá). Vamos entrar com o mesmo foco e o mesmo respeito do jogo de ida. O nosso adversário não chegou às quartas de final à toa. Temos uma grande chance de estar novamente em uma semifinal de Copa do Brasil”, destaca o volante Matheus Henrique.

Caso se classificar, esta será a 15ª semifinal de Copa do Brasil para o Grêmio. O Tricolor está, também, entre os maiores vencedores da competição, com cinco títulos, o maior campeão - Cruzeiro - tem seis títulos.

O Grêmio deve ter apenas duas mudanças em relação ao time que venceu o Cuiabá no jogo da ida, na última quarta-feira (11). Renato Portaluppi deve começar com Diogo Barbosa no lugar de Cortez na lateral esquerda, e Darlan assume a titularidade no lugar de Lucas Silva.

O adversário

No jogo de hoje, o Cuiabá tem como novidade o seu novo treinador, Allan Aal, ex-Paraná Clube. "Nosso desafio é superar um grande adversário, da Série A do Brasileiro. Tem que encarar. Da mesma maneira que o Grêmio nos venceu na nossa casa, nós também temos condições de vencer. O primeiro jogo foi equilibrado, a expectativa é que a gente possa jogar de igual para igual na Arena”, disse o treinador. A escalação do time matogrossense deve ter apenas uma mudança em relação ao jogo da ida, Ednei retorna e deve iniciar como titular na defesa.

Copa do Brasil - Quartas de final

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Ferreira e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

Cuiabá

João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Yago, Maxwell e Willians Santana. Técnico: Allan Aal

Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 18/11, às 16h30min

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
MÁRIO SERRALHEIRO
RESTAURANTE COME COME
ELETRO CLIC
ADRIANO CONRADO
OLIDATA
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ROGÉRIO CALÇADOS
PADARIA ESTRELA
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉMÁRIO SERRALHEIRORESTAURANTE COME COMEELETRO CLIC
ADRIANO CONRADOOLIDATAART MÓVEISFUNERÁRIA CAMAQUENSEROGÉRIO CALÇADOSPADARIA ESTRELA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +