Esportes

Libertadores: Grêmio visita Guaraní-PAR pelas oitavas de final

Tricolor não perde há 12 jogos na atual temporada
26/11/2020 - 07h53min Mitiel da Luz / Redação Blog do Juares Corrigir

Na noite desta quinta-feira (26), às 21h30, o Grêmio enfrenta o Guaraní do Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, pelas oitavas de final da Libertadores.

O Tricolor vem de uma série invicta na temporada, são 12 jogos sem perder contando todas as competições. Sem nenhuma dúvida, esse é o melhor momento do Grêmio na temporada, que hoje faz uma partida que pode ser considerada uma das mais importantes na temporada.

Após uma fase de grupos com altos e baixos, o time comandado por Renato Portaluppi busca chegar pela 4ª vez consecutiva nas quartas de finais. Nos últimos três anos, o Tricolor chega pelo menos na semifinal da Libertadores.

Leia também: ADIADO! Conmebol suspende o jogo de Inter e Boca Juniors devido a morte de Maradona

Grêmio e Guaraní se enfrentaram quatro vezes na história, com duas vitórias do Grêmio, um empate e uma derrota. Na campanha vitoriosa do Tricolor gaúcho em 2017, as duas equipes se enfrentaram na fase de grupos.

Nesta noite, o Tricolor chega à marca histórica de 200 partidas na competição continental. Até agora, foram 104 vitórias, 42 empates e 53 derrotas.

Para o jogo de hoje, o técnico Renato Portaluppi tem alguns desfalques. Alisson e Maicon continuam lesionados, e estão de fora. Robinho, Paulo Miranda e Thaciano também estão em recuperação. Kannemann está suspenso, e nem viajou com a delegação para o Paraguai.

O adversário

O Guaraní não passa por uma boa fase, no Campeonato Paraguaio o time está na 9ª colocação, com oito pontos. O técnico Gustavo Costas fez algumas preservações na derrota para o 12 de Octubre, no sábado. Para a partida desta noite, o treinador argentino não conta com o lateral-esquerdo Benítez, que se recupera de um problema muscular. Por outro lado, o atacante Bobadilla está recuperado, mas deve começar no banco.

Onde assistir?

A partida não terá transmissão de televisão. Portanto, o jogo vai ser transmitido exclusivamente no Facebook Watch, no perfil da Conmebol.

Prováveis escalações:

Guaraní-PAR: Servio; Tripichio, Romaña, Báez e Miguel Benítez; Jorge Morel, Florentín e Rodrigo Fernández; Cecílio Domínguez, Merlini e Fernando Fernández. Técnico: Gustavo Costas

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
OLIDATA
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MÁRIO SERRALHEIRO
PADARIA ESTRELA
RESTAURANTE COME COME
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉOLIDATAFUNERÁRIA CAMAQUENSEMÁRIO SERRALHEIROPADARIA ESTRELARESTAURANTE COME COMEROGÉRIO CALÇADOSADRIANO CONRADOELETRO CLIC
ART MÓVEIS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +