Esportes

Libertadores: Grêmio visita Guaraní-PAR pelas oitavas de final

Tricolor não perde há 12 jogos na atual temporada

Compartilhe:
26/11/2020 - 07h53min Mitiel da Luz / Redação Blog do Juares Corrigir

Na noite desta quinta-feira (26), às 21h30, o Grêmio enfrenta o Guaraní do Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, pelas oitavas de final da Libertadores.

O Tricolor vem de uma série invicta na temporada, são 12 jogos sem perder contando todas as competições. Sem nenhuma dúvida, esse é o melhor momento do Grêmio na temporada, que hoje faz uma partida que pode ser considerada uma das mais importantes na temporada.

Após uma fase de grupos com altos e baixos, o time comandado por Renato Portaluppi busca chegar pela 4ª vez consecutiva nas quartas de finais. Nos últimos três anos, o Tricolor chega pelo menos na semifinal da Libertadores.

Leia também: ADIADO! Conmebol suspende o jogo de Inter e Boca Juniors devido a morte de Maradona

Grêmio e Guaraní se enfrentaram quatro vezes na história, com duas vitórias do Grêmio, um empate e uma derrota. Na campanha vitoriosa do Tricolor gaúcho em 2017, as duas equipes se enfrentaram na fase de grupos.

Nesta noite, o Tricolor chega à marca histórica de 200 partidas na competição continental. Até agora, foram 104 vitórias, 42 empates e 53 derrotas.

Para o jogo de hoje, o técnico Renato Portaluppi tem alguns desfalques. Alisson e Maicon continuam lesionados, e estão de fora. Robinho, Paulo Miranda e Thaciano também estão em recuperação. Kannemann está suspenso, e nem viajou com a delegação para o Paraguai.

O adversário

O Guaraní não passa por uma boa fase, no Campeonato Paraguaio o time está na 9ª colocação, com oito pontos. O técnico Gustavo Costas fez algumas preservações na derrota para o 12 de Octubre, no sábado. Para a partida desta noite, o treinador argentino não conta com o lateral-esquerdo Benítez, que se recupera de um problema muscular. Por outro lado, o atacante Bobadilla está recuperado, mas deve começar no banco.

Onde assistir?

A partida não terá transmissão de televisão. Portanto, o jogo vai ser transmitido exclusivamente no Facebook Watch, no perfil da Conmebol.

Prováveis escalações:

Guaraní-PAR: Servio; Tripichio, Romaña, Báez e Miguel Benítez; Jorge Morel, Florentín e Rodrigo Fernández; Cecílio Domínguez, Merlini e Fernando Fernández. Técnico: Gustavo Costas

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR