Esportes

Libertadores: Grêmio vence o Guaraní por 2 a 0 no Paraguai

Jogo de volta acontece na próxima quinta em Porto Alegre
27/11/2020 - 07h20min Corrigir

O Grêmio foi nessa quinta-feira (26) ao estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, para enfrentar o Guaraní no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. E a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho conseguiu um grande resultado ao vencer fora de casa por 2 a 0.

Agora, as equipes voltam a se encontrar na próxima quinta (3), em Porto Alegre às 21h30 (horário de Brasília), para saber quem fica com a vaga das quartas de final.

Estratégia tricolor

Jogando em casa, a equipe paraguaia tentou pressionar o time gaúcho desde o início, mas suas investidas foram infrutíferas. Já o Tricolor manteve ao máximo a posse de bola para controlar as ações nos primeiros minutos. A estratégia deu certo em parte, pois o time de Renato Gaúcho não correu riscos, mas também não criou boas chances.

Gols na etapa final

Assim, o gol da vitória saiu apenas no segundo tempo. Mas antes o goleiro Vanderlei brilhou aos 10 minutos, quando defendeu finalização de Báez.

Um minuto depois Pepê recebe lançamento do zagueiro David Braz. O jovem atacante parte em velocidade e, já na área, toca para Jean Pyerre bater rasteiro para vencer o goleiro Servio. Um belo e importante gol.

Com a vantagem no marcador, o Grêmio retorna à estratégia da etapa inicial, de valorizar mais a posse de bola e correr menos riscos.

Mas mesmo com esta postura mais conservadora o time gaúcho chega ao 2 a 0 no final da partida. Aos 40 miuntos o goleiro Vanderlei lança para Churín, que toca de cabeça para Pepê, que bate na saída de Servio.

A partir daí foi voltar a valorizar a posse de bola até o apito final.

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MÁRIO SERRALHEIRO
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RESTAURANTE COME COME
ART MÓVEIS
PADARIA ESTRELA
Mais Lidas
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOSELETRO CLICFUNERÁRIA CAMAQUENSEMÁRIO SERRALHEIROADRIANO CONRADOSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORRESTAURANTE COME COMEART MÓVEISPADARIA ESTRELA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +