Esportes

Botafogo e Grêmio se enfrentam no Nilton Santos pela 35ª rodada do Brasileirão

Tricolor ainda mira o G4 da competição, já o Fogão teve seu rebaixamento confirmado na última rodada

Compartilhe:
08/02/2021 - 10h28min Mitiel da Luz - Blog do Juares Corrigir

Nesta segunda-feira (8), o Botafogo recebe o Grêmio pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida começa às 20 horas e acontece no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro.

O Tricolor ocupa a 7ª colocação com 53 pontos e ainda busca o G4 para se classificar direto para a próxima Libertadores. Além disto, o time gaúcho quer superar a má fase, não vence há sete jogos na competição. Os comandados de Renato Portaluppi estão a cinco do São Paulo, quarto colocado, mas também têm a possibilidade de garantir a vaga caso vençam o Palmeiras na final da Copa do Brasil.

Já o Botafogo não tem mais o que brigar no campeonato. O Fogo teve o seu 3º rebaixamento confirmado na última rodada após perder para o Sport por 1 a 0 em casa. O Glorioso tem a pior campanha da competição, com apenas 24 pontos é o último colocado. Em 34 jogos, tem apenas 4 vitórias, 12 empates e 18 derrotas, sofreu 53 gols e fez apenas 28 gols, um saldo de -25. Além disto, tem o aproveitamento de 23,5%.

Botafogo

A saída de Eduardo Barroca não deve mudar muito a formação do time para o jogo dessa noite. A tendência é que Lucio Flavio dê sequência à garotada que jogou as últimas duas rodadas.

Escalação provável: Diego Loureiro; Kevin, Kanu, David Sousa e Victor Luis; Zé Welison, Romildo e Caio Alexandre; Matheus Nascimento, Cesinha e Rafael Navarro.

Quem está fora: Diego Cavalieri (dores no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Pedro Raul (transição física), Bruno Nazário (transição física), Rafael Forster (lesão no tornozelo esquerdo).

Grêmio

O Grêmio terá três mudanças na equipe em relação ao último jogo. Vanderlei foi preservado da viagem ao Rio de Janeiro. Paulo Victor recebe nova chance no gol. Victor Ferraz e Diego Souza estão suspensos. Vanderson entra na lateral direita. No comando do ataque, Diego Churín terá a missão de superar o sistema defensivo do Botafogo.

Escalação provável: Paulo Víctor; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Churín.

Quem está fora: Diego Souza e Victor Ferraz (suspensos), Vanderlei, Pinares e Luiz Fernando (preservados), Geromel e Leonardo Gomes (lesionados).

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉ