Esportes

Realizado primeiro evento de maratona aquática do RS pós-retomada das atividades

O primeiro a completar o Desafio 11 km Ilha Grande / Foz do Rio Palmares foi o maratonista aquático Kassius Prestes
14/04/2021 - 10h44min Corrigir

Os maratonistas aquáticos Kassius Prestes, Gustavo Brenner, Thiago Schmitt, Marcio Weber, Jeferson Fischer Sperb, Wilmar Araújo, Gerson Martins e Rubens Assis completaram, no último domingo (11), o Desafio 11 km Ilha Grande / Foz do Rio Palmares no Rio Grande do Sul. Kassius foi o primeiro a completar a travessia com o tempo de 2h5m7seg. Duas lanchas, um barco pesqueiro e três caiaques acompanharam os nadadores em todo o percurso, com supervisão de Francismar Siviero.

A Ilha Grande, local da largada, situa-se entre as lagoas do Casamento, Rio Manjolo e a Lagoa dos Patos. Possui 1800 hectares não habitados. A fauna e flora estão preservadas, podendo ser encontradas diversas espécies de orquídeas, bromélias, cactos, palmeiras, figueiras centenárias. Na fauna característica, podem ser observados caturritas, tarrãs, ratões do banhado, capivaras, tatus, cavalos selvagens e diversos pássaros. Mais para o interior da ilha encontra-se o Rio Morto que recebe este nome porque não se pode navegar nele devido a espessa vegetação que cresceu no seu leito.

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais busca unir esporte e a conscientização ecológica com as suas atividades de águas abertas. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no https://www.facebook.com/worldswim/.

Com informações de Soraya Siviero.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ELETRO CLIC
OLIDATA
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ANUNCIE AQUI
MÁRIO SERRALHEIRO
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +
*/ ?>