Geral

Único sobrevivente ferido de ataque em SC se recupera bem, mas sem previsão de alta

Fabiano Kipper Mai, autor do atentado, deixou a UTI ontem (7) e está com o estado de saúde estável, diz hospital

Compartilhe:
08/05/2021 - 12h20min Corrigir

O bebê de 1 ano e 8 meses que foi ferido no ataque a creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, segue internado se recuperando dos ferimentos. Henryque está no Hospital da Criança de Chapecó e seu estado de saúde é considerado estável.

O menino é o único sobrevivente ferido do atentado à escola infantil Pró-Infância Aquarela, que ocorreu na manhã da última terça-feira (4). Ele foi atingido com golpes de facão na bochecha, lábios, barriga e uma perfuração em um dos pulmões.

Henryque chegou em estado grave no hospital de Pinhalzinho e em seguida precisou ser removido para uma unidade de alta complexidade em Chapecó, onde passou por uma cirurgia e chegou a ficar internado em leito de UTI. A criança recebeu alta da unidade de terapia intensiva na quinta-feira (6) e se recupera no quarto.

Segundo o pai, Daniel Hübler, em entrevista ao G1 SC, o processo de recuperação levará alguns dias. Ontem (7), os médicos tiraram o dreno do pulmão, mas Henryque está respondendo bem ao tratamento. Ainda não há previsão de quando ele poderá ir para casa.

O autor do ataque, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, também recebeu alta da UTI nessa sexta (7). Ele está internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Após cometer o crime, Fabiano tentou tirar a própria vida.

Conforme o último boletim médico, divulgado na noite de ontem, o jovem está com o estado de saúde estável e teve a sedação suspensa por completo. Ele passou por duas cirurgias.

A Polícia Civil aguarda a recuperação de Fabiano para colher informações que possam levar à motivação do crime. Segundo a investigação, ele será autuado por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio.

O ataque resultou em cinco vítimas fatais, sendo elas: duas professoras e três crianças com menos de dois anos de idade.

Relembre: URGENTE: jovem armado de facão invade creche e mata crianças e professora em SC

Polícia divulga identidade do autor de ataque a creche em Santa Catarina

Professora morta em atentado a creche em SC trabalhava há 10 anos no local

Bebê ferido em ataque a creche em SC está internado na UTI com quadro clínico estável

Investigação aponta autor de ataque em SC como "introspectivo e isolado"

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETAABBCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ