Tecnologia

OTIMIZAÇÃO! Windows 11 garante velocidade máxima nos novos processadores Alder Lake da Intel

Apenas o software Microsoft mais recente utilizará tecnologia que melhora a vida e a velocidade da bateria do PC
06/09/2021 - 14h10min Corrigir

Está em dúvida sobre atualizar o sistema do seu computador? Aqui está um bom motivo para atualizar para o Windows 11: seu dispositivo não será capaz de tirar proveito de toda a gama de recursos de velocidade e bateria do novo processador Alder Lake da Intel sem o sistema operacional mais recente da Microsoft.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O Windows 11 chega em 5 de outubro, a mesma época do ano que os primeiros PCs usando Alder Lake, o sucessor da Intel de seus chips "Tiger Lake" de 11ª geração. A Microsoft adaptou o Windows 11 para o recurso principal de Alder Lake, uma combinação de núcleos de processamento de desempenho e eficiência que maximizam a velocidade e a vida útil da bateria, respectivamente. Especificamente, o Windows usa o hardware Thread Director da Intel que examina as tarefas de computação à medida que são executadas para descobrir qual núcleo faz mais sentido para cada tarefa.

O Supporting Thread Director torna o Windows mais inteligente para supervisionar as centenas de processos de computação, chamados threads, que os computadores modernos executam simultaneamente. É como um operador de sistema de trem que programa melhor o tráfego ao conhecer a velocidade e a importância de cada trem.

Os aumentos de velocidade e eficiência fornecidos pela combinação do Windows 11 e Alder Lake podem levar a um ciclo de atualização para ambas as empresas, que muitas vezes relutam em lançar atualizações, e consumidores, que podem ficar com os laptops até que um grande avanço na tecnologia chegue.

A atração por melhorias de desempenho pode ajudar a Microsoft a persuadir os clientes relutantes a atualizar o Windows, em vez de permitir que as versões antigas durem anos. A longa vida útil do Windows XP e do Windows 7 nas últimas décadas trouxe problemas como vulnerabilidades de segurança não corrigidas e incompatibilidade com novos softwares.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas