Tecnologia

Revolucionando o entretenimento doméstico: o poder de Soundbars e HomePod Mini da Apple

Saiba mais acessando o artigo!

Compartilhe:
06/03/2024 - 15h02min Corrigir

Hoje os aparelhos de televisão oferecem cada vez mais uma ótima qualidade de imagem. Mas à medida que se tornaram cada vez mais finos, a qualidade do som também sofre, pois para melhorar esse quesito seria necessário mudar a estética com molduras maiores. Afortunadamente a solução existe, basta apenas optar por um soundbar, um tipo de alto-falante feito para projetar som de uma área mais ampla. O seu comprimento e design foram concebidos para melhorar a acústica e, ao mesmo tempo, são adequados para serem colocados em cima de uma televisão, de um computador ou como complemento de um sistema de home theater.

As barras soundbar review são a solução compacta para oferecer excelente som e complementar os gráficos de alta qualidade das TVs de tela plana, pois possuem vários alto-falantes em uma única unidade que se operam com o controle remoto. A principal vantagem de ter uma barra de som é que ela elimina a necessidade de vários alto-falantes ao redor da TV, liberando espaço na sala, e também não há necessidade de se preocupar com cabos, pois a maioria se conecta à TV via HDMI, cabo óptico e até via Bluetooth. Uma barra de som é uma solução completa projetada para fornecer um som melhor do que os alto-falantes da TV sem gastar muito. Já falando em qualidade superior, entre os novos produtos da Apple se encontra o incrível HomePod mini que com apenas 8,43 cm de altura quase não ocupa espaço mas seu som de 360 graus preenche completamente a sala e concentra uma enorme potência acústica. Graças à sua revolucionária tecnologia de áudio computacional, o HomePod mini é capaz de produzir uma gama completa de nuances, típicas de um alto-falante muito maior. Projetado para ficar bem em qualquer lugar da casa, tem seu exterior coberto por uma malha acústica sem costuras que causa um grande impacto visual, mas não nos ouvidos.

Na hora de comprar

Discretos, elegantes, compactos e potentes, com um leque de tipos e preços para que cada usuário encontre aquele que encaixe com o que procura, os soundbar se posicionam no mercado como o equilíbrio ideal entre um home theater e uma base de som.

Super fáceis de instalar, inicializar e operar permitem melhorar a nitidez e os detalhes de todas as frequências, destacando-se pela clareza e pela capacidade de emitir som surround. Perfeitos para qualquer tipo de espaço, podem ser pendurados na parede ou deixados embaixo da TV, valem menos que um conjunto de alto-falantes, sendo uma opção interessante para quem busca melhor som na sala sem investir uma fortuna. Na hora de comprar leve em conta, além de tamanho e peso, o design -redondo, retangular ou hexagonal- para se adequar ao estilo da sua sala.

A importância da conexão

A conectividade é um fator a ser levado em conta nos soundbar pois é importante que eles ofereçam diferentes formas de conexão como WiFi, Bluetooth e sem fio. Para conectá-lo à TV, é melhor que tenha HDMI com ARC para que possam combinar informações entre si. A entrada óptica também é outra opção válida. Já o Wi-Fi pode ser usado para criar um sistema multi-room e dar um passo adiante. Conectar a barra à TV via Bluetooth não é boa ideia, pois pode ser possível que se perca estabilidade e qualidade.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABB