Tecnologia

Backup do WhatsApp agora vai consumir espaço do Google Drive

Medida é válida para os celulares com o sistema Android

Compartilhe:
31/01/2024 - 16h49min Corrigir

O backup ilimitado do WhatsApp em celulares Android chegou ao fim e a partir de agora o espaço para registros do mensageiro que ficam armazenados no Google Drive será contabilizado normalmente. A empresa Meta ainda não se manifestou oficialmente sobre o início da cobrança.

O recurso foi encontrado inicialmente em novembro de 2023 no app Beta e confirmado pela companhia, mas ela garantiu que avisaria os usuários por um banner até um mês antes da cobrança começar.

Apesar de já aparecer para alguns usuários, é possível que muitos ainda não sejam cobrados pelo backup. Segundo a página de suporte do aplicativo, a medida "será implementada para todas as pessoas que usam o WhatsApp no Android ao longo do primeiro semestre de 2024".

Ainda de acordo com o comunicado oficial do WhatsApp, "o backup será feito de acordo com o limite de armazenamento da sua Conta do Google". Ou seja, as conversas param de ser guardadas caso você não tenha mais espaço no Drive.

O processo só é reiniciado quando o usuário fizer uma faxina ou aumentar o espaço máximo na plataforma. Esse backup gratuito de conversas e mídias compartilhadas era um benefício do Android desde 2018.

Como aponta o Android Police, é possível que a Google e a Meta agora passem a sugerir a assinatura do Google One. Essa é a versão paga da conta da empresa, com vários benefícios que incluem maior espaço de armazenamento.

*Com informações TecMundo

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)