Tecnologia

Telegram agora permite que usuários convertam contas pessoais em contas empresariais

Telegram tenta competir com o WhatsApp Business, que ultrapassou a marca de 200 milhões de usuários ativos mensais no ano passado

Compartilhe:
07/03/2024 - 10h09min Corrigir

O fundador do Telegram, Pavel Durov, anunciou na quarta-feira (6), que os usuários do aplicativo de bate-papo com contas pessoais agora podem convertê-las em contas empresariais pagando uma taxa mensal. Isso dá aos usuários a capacidade de listar informações como localização e horário de funcionamento, o que pode ser útil para pequenos bares e proprietários de lojas.

Alguns dos outros recursos para contas empresariais envolvem a organização de bate-papos com rótulos coloridos, o uso de saudações automáticas ou mensagens de ausência e atalhos para respostas rápidas. Em seu canal, Durov disse que o Telegram planeja lançar mais recursos de negócios este mês, incluindo uma forma de integrar chatbots com tecnologia de IA para atendimento ao cliente.

“As contas do Telegram Business poderão adicionar chatbots perfeitamente como suas secretárias invisíveis para responder a todos ou a alguns chats. Com a IA, esses chatbots podem levar a automação do atendimento ao cliente a um nível totalmente novo”, disse ele.

O Telegram tenta competir com o WhatsApp Business, que ultrapassou a marca de 200 milhões de usuários ativos mensais no ano passado, com essas novidades. No entanto, um grande diferencial é que o Telegram cobra uma taxa de assinatura para usar os recursos empresariais, enquanto o WhatsApp depende do tipo de conversa e da frequência dos chats para gerar receita.

O WhatsApp, de propriedade da Meta, introduziu muitos recursos voltados para negócios no ano passado, incluindo mensagens personalizadas de clientes e fluxos para concluir transações de comércio eletrônico sem sair do aplicativo.

Nos últimos dois anos, o Telegram se concentrou em aumentar seus negócios por meio de assinaturas premium, carteira criptografada com autocustódia e leilão de nomes de usuário premium. O aplicativo de bate-papo, que tem mais de 800 milhões de usuários em todo o mundo, também planeja lançar sua plataforma de anúncios este mês com um programa de divisão de receitas para canais.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAABB
COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE