Política

Atacilho Fortunato é empossado vereador em Camaquã

Cerimônia ocorreu durante a 42ª Sessão Ordinária dessa terça-feira (16)
17/11/2021 - 09h25min Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

Na noite dessa terça-feira (16), na 42ª Sessão Ordinária, Atacilho Fortunato assumiu a cadeira de vereador no lugar de João Pedro Grill. Fortunato é o primeiro suplente do PSB de Camaquã, e tomou posse pela primeira vez em trinta anos da sua trajetória política. João se licenciou por trinta e quatro dias para dar oportunidade ao suplente do Partido Socialista Brasileiro, que, segundo ele, todos têm importância e contribuíram para que tivesse um representante no Legislativo camaquense.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

No decorrer da sessão, uma matéria foi aprovada. A pauta aprovada foi a Mensagem Retificativa nº 1/2021 do(a) Projeto de Lei nº 54/2021, de autoria do(a) Poder Executivo, que “Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2022 e dá outras providências”.

Passou para a segunda discussão e será votada na próxima sessão ordinária a Mensagem Retificativa nº 1/2021 do(a) Projeto de Lei nº 34/2021, de autoria do(a) Poder Executivo, que “Cria o Programa de Incentivo à mecanização, através de aluguel diário de implementos agrícolas ao Pequeno Produtor Rural”.

Foi retirado por uma sessão o Requerimento com Apoio do Plenário nº 58 de 2021, de autoria do(a) vereador(a) Mano Martins, que solicita a necessidade da realização do Campeonato municipal de futebol e vôlei itinerante.

9º Sessão Extraordinária de 2021

Acontecerá nesta quinta-feira (18), a 9º Sessão Extraordinária de 2021, para discutir o Projeto de Lei nº 56/2021 que autorizado a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, com a garantia da União, até o valor de R$ 9.273.532,56, no âmbito do Programa FINISA, destinados à projeto de iluminação pública, observada a legislação vigente, em especial as disposições da Lei Complementar n° 101, de 04 de maio de 2000.

Já o projeto de Lei 57/2021 autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 12.200.000,00 destinados à suplementação das categorias econômicas orçamentárias. Objetivo do presente projeto é abertura de crédito especial, visando operação de crédito para pavimentação de ruas, bem como projeto de iluminação pública. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
KNN IDIOMAS
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
PIX
MÁRIO SERRALHEIRO
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS EXTERNAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
DR. JOÃO BATISTA
OLIDATA