Política

Vereadora eleita para cargo na mesa diretora por conta da beleza renuncia ao posto no Sul do RS

Caso repercutiu após a última sessão plenária de 2021

Compartilhe:
07/01/2022 - 18h43min Corrigir

Uma polêmica que repercutiu nacionalmente após a última sessão ordinária de 2021 da Câmara de Vereadores de Canguçu, no Sul do Rio Grande do Sul, chegou ao fim nessa quinta-feira (6). A vereadora Iasmin Roloff (PT), eleita como 2ª vice-presidente da mesa diretora da Casa Legislativa por conta da beleza física, renunciou o cargo em sessão extraordinária realizada no plenário da Câmara.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

As falas consideradas "machistas" e "misóginas" pela parlamentar e por muitos defensores do feminismo foram ditas pelos vereadores Arion Braga (Progressita), Oraci Teixeira (PSB) e Silvio Neutzling (MDB). Os políticos justificaram os votos como forma de "embelezar a mesa diretora". A parlamentar foi eleita a contragosto para o cargo. A sessão ocorreu no dia 22 de dezembro.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Iasmin afirmou em entrevistas logo quando o caso ganhou repercussão que tinha dúvidas se iria assumir o posto. Ela chegou a ser defendida pelo colega Carlos Eduardo Martins (PP), conhecido como Dudu. Iasmin, que tem 24 anos, é a única vereadora eleita em Canguçu. A jovem tomou a decisão de renunciar ao cergo após reuniões com o partido ao qual é coligada.

Após a renúncia, foi realizada a escolha do novo integrante da mesa, sendo eleito para 2° vice-presidente o vereador Leandro Ehlert (MDB). Além dele, Marcelo Maron (PTB) assumiu como novo presidente, Diego Wolter (MDB) se tornou o 1° vice-presidente, Emerson Henzel Machado (PTB) foi empossado como secretário e Oraci Teixeira (PSB) será o 2° Secretário durante este ano. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABB
TBK INTERNETCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)