Política

Vereadora eleita para cargo na mesa diretora por conta da beleza renuncia ao posto no Sul do RS

Caso repercutiu após a última sessão plenária de 2021
07/01/2022 - 18h43min Corrigir

Uma polêmica que repercutiu nacionalmente após a última sessão ordinária de 2021 da Câmara de Vereadores de Canguçu, no Sul do Rio Grande do Sul, chegou ao fim nessa quinta-feira (6). A vereadora Iasmin Roloff (PT), eleita como 2ª vice-presidente da mesa diretora da Casa Legislativa por conta da beleza física, renunciou o cargo em sessão extraordinária realizada no plenário da Câmara.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

As falas consideradas "machistas" e "misóginas" pela parlamentar e por muitos defensores do feminismo foram ditas pelos vereadores Arion Braga (Progressita), Oraci Teixeira (PSB) e Silvio Neutzling (MDB). Os políticos justificaram os votos como forma de "embelezar a mesa diretora". A parlamentar foi eleita a contragosto para o cargo. A sessão ocorreu no dia 22 de dezembro.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Iasmin afirmou em entrevistas logo quando o caso ganhou repercussão que tinha dúvidas se iria assumir o posto. Ela chegou a ser defendida pelo colega Carlos Eduardo Martins (PP), conhecido como Dudu. Iasmin, que tem 24 anos, é a única vereadora eleita em Canguçu. A jovem tomou a decisão de renunciar ao cergo após reuniões com o partido ao qual é coligada.

Após a renúncia, foi realizada a escolha do novo integrante da mesa, sendo eleito para 2° vice-presidente o vereador Leandro Ehlert (MDB). Além dele, Marcelo Maron (PTB) assumiu como novo presidente, Diego Wolter (MDB) se tornou o 1° vice-presidente, Emerson Henzel Machado (PTB) foi empossado como secretário e Oraci Teixeira (PSB) será o 2° Secretário durante este ano. 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

Mais Lidas