Esportes

Jogos do Praiano de Cristal seguem mantidos por mais um fim de semana

Em pronunciamento, prefeito Marcelo Krolow (PSDB) pediu a colaboração da comunidade para manter os cuidados com relação à covid-19 e, assim, evitar atitudes mais drásticas para conter o avanço da doença

Compartilhe:
14/01/2022 - 18h39min Corrigir

Os jogos da 41ª edição do Praiano de Cristal serão mantidos neste fim de semana, conforme anunciou o prefeito Marcelo Krolow (PSDB), em vídeo publicado nas redes sociais do Executivo Municipal, na tarde desta sexta-feira (14). 

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

O aumento expressivo de casos da covid-19 na região causou incerteza se as partidas da competição seriam suspensas. Todavia, uma reunião entre os prefeitos do Consórcio Intermunicipal Centro-Sul e outra com a região de Pelotas no Sistema de Monitoramento 3A da pandemia decidiram pela continuidade das atividades esportivas. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

"Porém, Campeonato Praiano de Arambaré e Campeonato Praiano de Camaquã acabam tendo muitas pessoas do Cristal participando desses dois eventos. E, também, os munícipes de Camaquã vindo pro Cristal e de tantos outros municípios aqui da região, assim como Arambaré vem pra cá, os atletas acabam participando em todos os jogos de toda a nossa região aqui. Se fôssemos ter alguma atitude, como muitos pensam em fazer, o cancelamento das atividades, teríamos que fazer a nível regional", salientou Krolow. 

O governo do Estado não possui nenhuma norma técnica que impeça a realização de eventos. Por precaução, os municípios da região optaram pelo cancelamento de shows e das festividades do Carnaval de rua para evitar aglomerações. No entanto, a realização dos campeonatos esportivos seguem acontecendo.

Mesmo com o aumento do número de pacientes contaminados pelo coronavírus, o prefeito afirmou que todos os casos estão com sintomas leves e que a região está com disponibilidade de leitos, caso haja necessidade de internações por complicações da doença. 

"Estaremos sempre em contato e na medida em que tivermos alguma novidade, se tivermos que suspender, iremos suspender. Mas, por enquanto, os nossos casos... Vou frisar: os nossos casos covid, todos, todos são casos leves. Não há procura por leitos clínicos, tão pouco leitos de UTI obviamente", pontuou o gestor. "Há uma ocupação muito baixa de leitos hospitalares e, considerando que nós temos um monitoramento de todos os casos covid do nosso município, nós iremos permanecer com as nossas atividades esportivas", completou.

Krolow finalizou o vídeo pedindo para que a população continue se prevenindo contra a covid-19, utilizando máscara, álcool em gel e evitando aglomerações. "Te cuida! Vamos manter a precaução, vamos manter os níveis de atenção, mas não vamos fazer atitudes mais radicais que vão promover fechamentos, paradas, prejudicando de certa forma toda uma questão do nosso comércio, dos nossos trabalhadores que já foram tão prejudicados devido a essa doença no ano passado", disse. Na proxima semana, uma nova reunião ocorrerá para analisar a situação da pandemia na região e como fica a situação de eventos e atividades esportivas. 

Assista ao pronunciamento:

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ