Política

Presidente da Câmara e vereador debatem sobre segurança pública em Camaquã

Vinícios Araújo e Luciano Cabeça estiveram reunidos com a delegada Vivian Sander
06/08/2022 - 15h42min Ascom Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

O presidente da Câmara de Vereadores, Vinícios Araújo, acompanhado do vereador Luciano Cabeça estiveram reunidos, na manhã dessa sexta-feira (5), com a delegada Vivian Sander para tratar de assuntos relacionados à segurança pública em Camaquã.

Entre os assuntos estavam questões relacionadas a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã que poderá passar por algumas alterações na forma de operação na região. Além disto, também foram discutidas as tratativas da possível instalação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que tem como atribuições planejar, coordenar e executar as atividades de polícia judiciária, de apuração, prevenção e repressão das infrações penais praticadas por quadrilhas especializadas e organizações criminosas.

“É um compromisso desde sempre no meu mandato. Abrir espaço para tratar dos assuntos relacionados à segurança de nossa comunidade. Trabalhar em conjunto com órgãos competentes da segurança, ajudar levar discussão as pautas que anseiam nossos cidadãos, procurando recursos para beneficiar cada dia mais nossa cidade e acompanhar as dificuldades dos camaquenses, nas localidades urbanas e rurais. Desta luta não abro mão”, destacou Vinícios Araújo.

“A questão da segurança pública é um pilar da minha atuação parlamentar. Construir uma sociedade mais segura para seus cidadãos é um compromisso. Estamos trabalhando em conjunto pra isso, uma cidade segura e desenvolvida. Sabe-se que o orçamento da Segurança Pública está aquém das necessidades. Por essa razão, é preciso buscar, sempre que possível, mais recursos para que as forças de segurança tenham melhores condições de atender as demandas da população”, destacou o vereador Luciano Cabeça.

Além dos temas das delegacias, os vereadores assumiram o compromisso com a busca, junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, de bloqueadores de celulares para o presídio de Camaquã e sobre a ampliação do sistema de videomonitoramento, recuperado pelo executivo Municipal nestes últimos dias.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
IDEALPLAST
GRÁFICA.COM
TBK INTERNET
LEDEJAR
Borgte Consórcios VEÍCULOS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA CONCÓRDIAIDEALPLASTGRÁFICA.COMTBK INTERNETLEDEJARBorgte Consórcios VEÍCULOS