Política

Aprovada proposta que altera lei municipal que determina normas para serviços de táxi em Camaquã

Matéria foi analisada pela Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio, Obras e Infraestrutura e Serviços Públicos da Câmara de Vereadores

Compartilhe:
10/08/2022 - 10h55min Corrigir

A Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio, Obras e Infraestrutura e Serviços Públicos de Camaquã aprovou, na manhã dessa terça-feira (9), uma proposta que altera a lei municipal que determina normas para serviços de táxi . O encontro ocorreu na Sala das Comissões do Poder Legislativo. 

A matéria foi aprovada por unanimidade. O Projeto de Lei (PL) nº 53/2022, de autoria do prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB), foi proposto após solicitação da categoria, com o objetivo de alterar o art. 10 e o parágrafo 1º do art. 11 da Lei nº 978, de 2 de janeiro de 2007.

O PL foi protocolado na sessão ordinária da Câmara do dia 4 de julho deste ano. Sob relatoria do vereador Márcio Nunes (MDB), a proposta levou em conta a atual situação de constante elevação dos custos operacionais. Com a alteração, será mantida a exigência de que o veículo tenha no máximo 15 anos de fabricação para operar, mas dentro deste prazo, o carro poderá ter qualquer ano. 

O artigo 10 da lei assegurava ao proprietário de táxi devidamente licenciado "o direito de substituí-lo, em qualquer mês do exercício, por outro de fabricação mais recente, desde que esteja em perfeito estado de conservação, assegurado o direito ao mesmo ponto de estacionamento". Já o parágrafo 1º do artigo 11 dizia: "O veículo, que substituir outro, não poderá ter a capacidade de transporte de passageiros e ano de fabricação inferior ao veículo substituído, devendo o pedido de autorização de troca, ser feito de modo expresso e protocolado junto à Secretaria Municipal de Transportes - Divisão de Trânsito, acompanhando da seguinte documentação: 1. cópias do CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - do veículo substituído; 2. cópia do CRLV ou nota fiscal do veículo que substitui".

Composta pelo presidente, vereador Neco (PSDB), vice-presidente, vereador Marcio Nunes, e pelo secretário, vereador Vaterson Bônus (Republicanos), a comissão é responsável por examinar e deliberar sobre matéria que necessite parecer especial na área de indústria, comércio, sistemas viários e estradas vicinais; Plano Diretor; uso e ocupação do solo; obras públicas; posturas municipais e agricultura. Conforme o disposto no parágrafo 3º, art. 70 do Regimento Interno do Legislativo camaquense, as reuniões das comissões legislativas são públicas.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)