Política

Vereador protocola projeto de lei para ampliar transparência sobre emendas parlamentares em São Lourenço do Sul

Projeto foi protocolado, nessa quarta-feira (08), pelo vereador Ronei Schmalfuss (PT)

Compartilhe:
09/03/2023 - 09h14min Diego Freitas/Bancada do PT de São Lourenço do Sul Corrigir

Vereador Ronei Schmalfuss (PT) protocolou, nessa quarta-feira (8), o Projeto de Lei sobre a publicidade de informações relacionadas às emendas parlamentares, que destinam recursos ao município de São Lourenço do Sul. O Projeto de Lei visa que a prefeitura disponibilize semestralmente, no site oficial do município, informações relacionadas às emendas parlamentares que destinam recursos ao município em nível estadual e federal. Segundo o vereador Ronei Schmalfuss, "o Projeto de Lei tem o objetivo de conferir mais transparência ao recebimento e a aplicação das Emendas Parlamentares recebidas pelo município de São Lourenço do Sul, tanto de origem estadual, como federal”, destacou Schmalfuss.

A transparência na gestão pública é um aspecto presente na sociedade democrática de direito prevista e resguardada pela Lei da Transparência e Lei do Acesso à Informação. Este instituto na gestão pública possibilita a fiscalização da sociedade, além de estender a participação popular na tomada de decisões. Vereador Ronei Schmalfuss destaca as emendas articuladas pelo seu trabalho para o município. “De 2017 a 2020 através de emendas parlamentares trouxemos para rural mais de R$ 500 mil para máquinas e equipamentos. Na área da saúde, entre 2017 a 2020 conseguimos em parceria de emendas parlamentares mais de R$ 950 mil para área da saúde, hemodiálise, ambulância, veículos para saúde, recursos para a Santa Casa e ações do covid-19. Nos próximos dias estaremos divulgando novas emendas para São Lourenço do Sul”, finaliza o vereador Ronei Schmalfuss.

 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES