Política

Lula cumpre agenda no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira

Presidente entregará unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Viamão e visitará dois novos prédios do Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Compartilhe:
30/06/2023 - 08h56min Corrigir

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (30). Às 11h30, Lula realizará a entrega de 446 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no Residencial Viver Coometal, localizado em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. O investimento de R$ 39,91 milhões beneficiará 1.784 pessoas da Faixa 1 do programa de habitação social.

Após a entrega das moradias, o presidente e sua comitiva participarão de um almoço com o governador Eduardo Leite (PSDB) e ex-governadores do Estado, no Palácio Piratini.

Em seguida, às 15h30, Lula fará uma visita aos dois novos prédios do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), um hospital público e universitário ligado ao Ministério da Educação (MEC). A ampliação do hospital aumentou sua área em 85 mil m², totalizando 230 mil m² de instalações. As obras, que receberam um investimento exclusivo do MEC de R$ 555,5 milhõees do Plano Plurianual 2011/2012, foram concluídas em 2019.

Devido à pandemia da covid-19, os dois novos prédios do HCPA foram utilizados emergencialmente no enfrentamento da doença, tornando o hospital o principal centro de referência para tratamentos de alta complexidade do vírus no RS.

*Com informações da Secom do governo federal

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABB
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)