Política

Blog do Juares acompanha presidente Lula na cerimônia de entrega das Unidades Habitacionais, em Viamão

Presidente também almoçou com o governador do RS, Eduardo Leite, no Palácio Piratini nessa sexta-feira (30)

Compartilhe:
01/07/2023 - 16h49min Fábio Rodrigues / Especial Blog do Juares / Edição: Mitiel da Luz Corrigir

Após a passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul, o qual causou grandes estragos em Porto Alegre e na Região Metropolitana, e também no Litoral Norte do estado, o presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva anunciou a sua vinda para o Sul na sua agenda oficial. Lula, junto com sua comitiva, desembarcou em Porto Alegre na manhã dessa sexta-feira (30).

O presidente, primeiramente, foi até a cidade de Viamão, a qual faz parte da região Metropolitana de Porto Alegre, onde ele tinha previsto a cerimônia de entrega de unidades habitacionais, as quais fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal em parceria com o Governo Estadual.

Na ocasião, além do presidente Lula, estiveram no evento o prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, o governador Eduardo Leite, entre outros, para a entrega de 446 casas populares, as quais medem 48² m cada e irão atender 446 famílias com a sua casa própria na cidade de Viamão.

Além de comparecer na entrega das unidades habitacionais, o presidente Lula, participou de um almoço com o govenador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no Palácio Piratini, às 13h30. Logo depois, às 15h30, Lula foi a uma inauguração de uma nova ala do Hospital das Clinicas, localizado no bairro Santa Cecília, ambos na tarde dessa sexta-feira (30), na Capital.

Ainda conforme apurado pela equipe de jornalismo do Blog do Juares (BJ News), a qual marcou presença na solenidade, com os jornalistas Fábio Rodrigues e Silvane Alves, o presidente Lula deve fazer um sobrevoo de Helicóptero sobre as áreas mais afetadas pela passagem do ciclone extratropical, sendo elas: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Gravataí e também o Litoral Norte, onde muitas pessoas perderam a vida e também muitos munícipes perderam o rebanho e criação de suínos, e alguns a própria casa e o automóvel.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES