Política

Câmara de Vereadores de Camaquã promove Tribuna Infantil para dar voz às crianças

Atividade foi realizada com os alunos da escola São Bernardino da Sena

Compartilhe:
05/07/2023 - 15h47min Câmara de Vereadores de Camaquã Corrigir

Foi realizada, nessa terça-feira (4), uma atividade no Plenário da Câmara de Vereadores de Camaquã com os alunos da escola São Bernardino de Sena chamada Tribuna Infantil, baseada na Resolução nº4/2002, coordenada pela servidora Andreia Becker, e pela assessora de ouvidoria Lidia Maria Zabiela, com a presença do presidente do Poder Legislativo, vereador Antonio Altair Puschnerat, o Neco.

Com a Tribuna Infantil, a Câmara está abrindo as portas do Legislativo para que os alunos tenham a oportunidade de expressar seus pensamentos, preocupações e propostas diretamente aos vereadores e à comunidade.

A Tribuna Infantil é um espaço de respeito, onde as crianças são encorajadas a expressar suas ideias de maneira clara e respeitosa. Além de proporcionar às crianças a experiência de participar ativamente da vida política e democrática de nossa cidade, a Tribuna Infantil busca estimular o desenvolvimento de habilidades como a expressão verbal, a argumentação, o respeito às opiniões divergentes e o pensamento crítico. Essas habilidades serão fundamentais para sua formação como cidadãos engajados e conscientes de seu papel na sociedade.

O Legislativo acredita que ao envolver as crianças desde cedo nos assuntos da comunidade, estamos plantando sementes de uma cidadania participativa e fortalecendo a democracia em nosso município. Suas vozes trazem uma perspectiva única e fresca, enriquecendo o debate público e permitindo que as decisões tomadas no legislativo reflitam as necessidades e aspirações de toda a nossa população.

A Tribuna Infantil é um passo em direção a uma cidade mais inclusiva, na qual cada pessoa, independentemente de sua idade, gênero ou origem, possa ter sua voz ouvida e contribuir para a construção de um futuro promissor.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE