Política

Debate sobre prioridades regionais marca audiência pública em Camaquã para o Plano Plurianual

Entre as prioridades defendidas, a agricultura familiar e a agroecologia; educação superior: qualidade, democracia e sustentabilidade; atenção primária à saúde e economia solidária

Compartilhe:
07/07/2023 - 11h32min Marcela Santos / Ascom dep. est. Zé Nunes / Edição: Redação BJ News Corrigir

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa realizou, nessa quinta-feira (6), audiência pública que discutiu as prioridades da região para o Plano Plurianual do governo federal. O debate aconteceu no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camaquã (Simuca), e contou com a presença do vice-prefeito de Camaquã, Abner Dillmann (PSDB), vereadores, presidente do Simuca Carla Simone Blaskowski, lideranças locais e representantes de entidades da sociedade civil.

Entre as prioridades defendidas, a agricultura familiar e a agroecologia; educação superior: qualidade, democracia e sustentabilidade com a proposta de instalação de um campus da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) no prédio da Fundasul; atenção primária à saúde e economia solidária.

Autor da proposta, o deputado estadual Zé Nunes (PT) destacou a importância de ampliar o acesso, a permanência e a formação de qualidade na graduação e na pós-graduação, com vistas à superação das desigualdades e a valorização da diversidade. “O ensino superior desempenha um papel fundamental ao proporcionar para a população do interior do Estado e de baixa renda, acesso à educação de qualidade e a possibilidade de um futuro melhor”, declarou.

Segundo o parlamentar, o objetivo dos encontros é divulgar a possibilidade da população participar da construção do plano sendo protagonista. "É uma iniciativa de tentar abrir mais o orçamento para o que de fato é relevante no dia-a-dia das comunidades”, finalizou.

Na sexta (7), o debate será realizado às 19 horas, na Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul. Para participar, basta acessar a lista de programas na página gov.br/ppaparticipativo e vote na sua prioridade. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR
AABBTBK INTERNET