Política

Câmara de Vereadores de Camaquã discute projeto para doação de área pública à OAB

A área está localizada na Rua Júlio de Castilhos, no centro da cidade

Compartilhe:
24/07/2023 - 09h07min Corrigir

A Câmara de Vereadores de Camaquã discute, na sessão ordinária desta segunda-feira (24), o Projeto de Lei (PL) nº 31/2023 que autoriza a doação de uma área pública para a construção da subseção municipal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A proposta é de autoria do Poder Executivo e está em 1ª discussão. 

O terreno está localizado na Rua Júlio de Castilhos, no centro da cidade, e mede 23,26 metros de frente e 41 metros de frente a fundos, dentro da área pública de 5.437,34m², conforme o Decreto nº 12.500/2010. "O Projeto ora apresentado demonstra ser de relevante interesse público, uma vez que propiciará à entidade um espaço próximo ao prédio do Fórum, do Ministério Público e da Justiça do Trabalho", justifica o governo municipal.

A reunião também discutirá dois pedidos de providências do vereador Ronaldinho Renocar (Progressistas): o primeiro solicita a retirada de entulhos na Rua Rafaela da Silva Brandão, em frente ao nº 633, no bairro São José; e o outro pede a limpeza de entulhos na extensão da Rua Acindino Inácio Dias, no bairro Olaria.

Por fim, os parlamentares debaterão o Memorando nº 1/2023 do Projeto de Resolução nº 2/2023 cuja ementa solicita a retirada de tramitação da proposta. A autoria é da Mesa Diretora, composta pelos vereadores Neco Puschnerat (PSDB) como presidente, Vinícios Araújo (MDB) como vice-presidente, Ilson Meirelles (Progressistas) como 1º secretário, e João Pedro Grill (PSB) como 2º secretário. 

O projeto visa regulamentar os critérios para a Avaliação de Desempenho, para fins de promoção por merecimento dos servidores da Câmara de Vereadores, conforme dispõe o art. 23 da Resolução nº 4, de 13 de março de 1992. "Tendo em vista que a promoção por merecimento dos servidores do poder legislativo necessita da avaliação de critérios tais como: assiduidade, pontualidade, disciplina, prova de títulos relacionados com o cargo desempenhado, capacitação profissional, produtividade e relações com os colegas e com o público, portanto é imperioso regulamentar a forma como serão avaliados tais critérios, por quem, qual a pontuação necessária para ser considerado apto", argumentam.

A sessão ocorre a partir das 19 horas np plenário da Casa das Leis e tem transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV Câmara Camaquã. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASAABBFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ