Política

Projetos de lei que modificam cobrança de impostos em Camaquã estão em pauta na Câmara de Vereadores

Propostas entram em segunda discussão e votação na sessão ordinária desta segunda-feira (28)

Compartilhe:
28/08/2023 - 08h45min Corrigir

Dois projetos de lei apresentados pelo Poder Executivo de Camaquã estão na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (28) da Câmara de Vereadores. Ambas as propostas pretendem modificar leis relacionadas a cobrança de impostos.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 4/2023 tem como objetivo incluir novos dispositivos na Lei Complementar nº 509/1979, isentando do pagamento do Imposto Territorial e Predial Urbano os lotes pertencentes a loteamentos aprovados pelo município, até o início da venda dos lotes. Essa isenção terá duração de dois anos a partir da aprovação do loteamento.

A intenção do governo municipal é incentivar o setor imobiliário, aumentando a oferta de lotes e, consequentemente, a concorrência no mercado. Isso trará benefícios aos moradores e contribuirá para a redução do déficit habitacional na cidade. O projeto encontra-se em segunda discussão e votação.

Já o PLC nº 5/2023, também de autoria do Executivo Municipal, propõe modificações na Lei nº 4/1989. A justificativa da prefeitura é atualizar o valor da isenção do Imposto sobre a Transmissão "inter-vivos", por ato oneroso, de bens imóveis e de direitos reais a eles relativos (ITBI). Além disso, o projeto prevê a isenção desse imposto nos casos de aquisição de imóveis por meio de programas habitacionais estabelecidos por políticas públicas. A proposta também está em segunda discussão e votação no momento.

A ordem do dia também coloca em 1ª discussão três Projetos de Decreto Legislativo que pretendem conceder a outorga de cidadão camaquense às personalidades de João Francisco de Souza Aguiar, Leandro Wegner Garcia, Adão Claudio da Silveira e João Máximo Lopes. As propostas foram apresentadas, respectivamente, pelos vereadores Vitor Azambuja (Progressistas), Renato Cabeleireiro (PSDB), Ronaldinho Renocar (Progressistas) e Mozart Pielechowski (PSDB). 

Por fim, os parlamentares também irão debater a matéria do Projeto de Resolução nº 4/2023, de autoria da Mesa Diretora, que busca regulamentar os critérios para a Avaliação de Desempenho, para fins de promoção por merecimento dos servidores da Câmara Municipal.

A sessão ordinária ocorrerá a partir das 19 horas no plenário da Casa das Leis e tem transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da TV Câmara Camaquã. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAIO 2024