Política

Projeto que busca destinar recursos para a Secretaria da Mulher é discutido na Câmara de Camaquã

Ordem do dia da sessão ordinária desta segunda-feira (4) conta com sete matérias em discussão

Compartilhe:
04/09/2023 - 08h58min Corrigir

Um dos projetos de lei que está em tramitação na sessão plenária da Câmara de Vereadores de Camaquã desta segunda-feira (4) busca autorizar o Poder Executivo local a abrir um crédito adicional especial no valor de R$ 46.674,09 proveniente de excesso de arrecadação. O objetivo da proposta é destinar esses recursos à Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento  Social (SEMTDS) para provisões suplementares e provisórias que integram as garantias do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O projeto vem acompanhado de extrato bancário, plano de trabalho, ata nº 05/2023 e Resolução nº 0028/2023, que são originárias do Conselho Municipal de Assistência Social. O documento está em 1ª discussão. 

Outra proposta que tramita na cidade é um Projeto de Resolução que pretende regulamentar os critérios de avaliação de desempenho dos servidores da Câmara Municipal. De acordo com o art. 23 da Resolução nº 4, de 13 de março de 1992, a promoção por merecimento dos servidores do poder legislativo requer a avaliação de critérios como assiduidade, pontualidade, disciplina, prova de títulos relacionados ao cargo, capacitação profissional, produtividade e relações interpessoais.

O projeto visa definir e padronizar os critérios de avaliação, assim como a pontuação mínima para ser considerado apto à promoção por mérito. A regulamentação busca trazer segurança jurídica e atender às normas constitucionais e legais relacionadas à matéria. O projeto encontra-se em 2ª discussão e votação.

Mais uma matéria que está em 1ª discussão no plenário é o PL nº 38/2023, que pretende instituir o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas (PMPPP) e criar o Conselho Gestor. A autoria é do Poder Executivo. Como justificativa, o governo municipal destaca que o projeto trata-se de uma adequação do ordenamento jurídico do município às exigências federais.

O PMPPP será desenvolvido pela administração pública, podendo receber contribuições da iniciativa privada e da população, visando a melhoria dos índices sociais e econômicos do município e tornando essencial a criação de um Conselho Gestor responsável e atuante. "Tudo em conformidade com a autorização constitucional disposta no art. 175, visando a realização de parcerias de investimento com a iniciativa privada, de modo a gerar maior eficiência na prestação de serviços públicos", pontua o Executivo. 

A ordem do dia da sessão plenária também contempla quatro projetos de decretos legislativos que pretendem outorgar o título de cidadão camaquense às personalidades de João Francisco de Souza Aguiar, Leandro Wegner Garcia, Adão Claudio da Silveira e João Máximo Lopes. As propostas foram apresentadas, respectivamente, pelos vereadores Vítor Azambuja (Progressistas), Renato Cabeleireiro (PSDB), Ronaldinho Renocar (Progressistas) e Mozart Pielechowski (PSDB), e estão em 2ª discussão e votação. 

A sessão ordinária inicia a partir das 19 horas e tem transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da TV Câmara Camaquã.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAIO 2024
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAIO 2024AABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE