Política

Projetos de Parcerias Público-Privadas e crédito especial são discutidos na Câmara de Camaquã

Também entra na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira (11) o Projeto de Lei Legislativo que dispõe sobre o ordenamento territorial e horário de funcionamento de entidades de tiro desportivo no município

Compartilhe:
11/09/2023 - 15h52min Corrigir

Os projetos de lei nº 38/2023 e 39/2023, de autoria do Poder Executivo de Camaquã, estão em processo de discussão e votação na sessão plenária desta segunda-feira (11) da Câmara Municipal.

O Projeto de Lei nº 38/2023 institui o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas, cria Conselho Gestor e dá outras providências, visando implementar um programa de parcerias públicos-privadas em Camaquã. 

"Considerando se tratar de um instituto relativamente novo no ordenamento jurídico brasileiro, o Governo Federal, editou a Lei nº 11.079, de 2004, onde traçou regras gerais para a licitação e contratação das PPPs, cabendo, desse modo, aos demais entes federativos publicar suas leis a fim de complementar a legislação Federal. Portanto, o projeto em tela trata-se de uma adequação do ordenamento jurídico municipal às exigências federais", justifica o governo municipal.

Por sua vez, o Projeto de Lei nº 39/2023 autoriza o Poder Executivo a abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 46.674,09 com recurso proveniente do excesso de arrecadação. A proposta busca autorizar a abertura de crédito adicional especial no orçamento municipal. Esse montante será utilizado em investimentos na Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTDS), para provisões suplementares e provisórias, que integram organicamente as garantias do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

As propostas estão em sua segunda fase, de discussão e votação, e serão analisados pelos vereadores do município. A decisão final sobre a aprovação ou rejeição dos projetos será tomada em votação na Câmara Municipal de Camaquã.

Também entra na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira o Projeto de Lei Legislativo nº 11/2023, que dispõe sobre o ordenamento territorial e horário de funcionamento de entidades de tiro desportivo no município. A autoria é do vereador Ilson Meireles (sem partido).

"O tiro desportivo é uma atividade esportiva que tem atraído um número crescente de praticantes em nossa cidade. Essa prática contribui para a melhoria da habilidade física e técnica dos participantes, além de promover o senso de responsabilidade, disciplina e respeito pelas normas de segurança do esporte do tiro em nosso município", defende o parlamentar. "É fundamental destacar que os clubes de tiro são espaços completamente fechados, sem acesso visual interno a partir do exterior e dotados de equipamentos de segurança, pois aprovados pelo Exército Brasileiro. Além disso, o acesso e seus frequentadores são identificados e habilitados para prática ou interesse no esporte", completa Meireles.

A sessão ordinária começa a partir das 19 horas e tem transmissão simultânea pelo canal da TV Câmara Camaquã no YouTube.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AFUBRA MAIO 2024
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉAABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAFUBRA MAIO 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES